Em 2010 quase ninguém sabia o que era o Instagram. No ano seguinte juntaram-se alguns milhões de utilizadores à plataforma de partilha de imagens que destacava-se pelas suas opções de edições e filtros. No ano a seguir entraram no radar do Facebook e daí já não saíram: foram comprados por mil milhões de dólares.

Sabendo agora que o Instagram tem 500 milhões de utilizadores registados na plataforma e 300 milhões de utilizadores ativos, é seguro dizer que o investimento de Mark Zuckerberg está a compensar, pois aumenta a hegemonia do empreendedor no campo das plataformas sociais e de comunicação.

Esta tem sido a escalada de utilizadores do Instagram.

instagram-500-milhoes

Além da ‘trepadela’ constante no número de utilizadores, reparámos que o crescimento tem sido constante. Entre os 100 e os 200 milhões de utilizadores passaram 13 meses. Entre os 200 e os 300 milhões passaram 9 meses. Entre os 300 e os 400 milhões passaram outros 9 meses. E entre os 400 e os 500 milhões hoje anunciados passaram outros 9 meses.

Se a tendência se mantiver então em março cá estaremos para atualizar as contas. Se for antes já sabe: o Instagram acelerou no seu crescimento.



Sem mais artigos