A realidade virtual tem sido um dos temas em destaque no ano de 2016 e o investimento que algumas empresas têm feito – Facebook, HTC, Sony – promete manter bem vivo o segmento nos próximos tempos.

Agora é a vez do Instagram ‘piscar o olho’ à realidade virtual. Numa entrevista com a Bloomberg, o diretor executivo da rede social admitiu que a realidade virtual pode representar um “papel crítico” no futuro da plataforma.




Kevin Systrom disse que era objetivo da sua empresa permite que qualquer pessoa possa viajar para qualquer local do mundo numa questão de segundos. Os cenários não precisam de ser exclusivamente paisagens: concertos, manifestações ou festas foram outros exemplos dados pelo CEO.

O líder do Instagram considerou que a realidade virtual pode ter um papel importante nesta concretização.

Apesar de ser a primeira vez que o Instagram, como rede social e como empresa, mostra interesse na realidade virtual, a admiração pelo formato não deve ser vista como uma surpresa total. O Instagram faz parte do Facebook, uma das tecnológicas que mais tem investido no segmento de realidade virtual.

O Facebook já integra conteúdos imersivos nas suas versões desktop e mobile, tendo na semana passada trazido imagens e vídeos em 360º também para os Instant Articles.

Será interessante ver como duas das redes sociais mais promissoras da atualidade – Instagram e Snapchat – vão concretizar as suas visões com base em tecnologias diferentes – realidade virtual e realidade aumentada, respetivamente.

Sem mais artigos