O Facebook anunciou hoje novas métricas atingidas pela rede social Instagram e tudo vai de vento em popa para a plataforma: não só chegou recentemente aos 600 milhões de utilizadores, como a funcionalidade ’emprestada’ do Snapchat, as Stories, continuam em franco crescimento.

Uma das vantagens de ter uma grande comunidade online é poder monetizá-la. E a partir de hoje além dos anúncios vistos no feed do Instagram, também as Stories vão passar a contar com publicidade. As imagens ou vídeos vão surgir quando está a passar entre as histórias dos seus contactos.




A publicidade nas Instagram Stories ainda está em fase de testes e poderá não surgir a todos os utilizadores. O Facebook revelou também que apenas 30 marcas fazem parte deste piloto, incluindo nomes como Capital One, General Motors, Buick, Nike, Yoox, Netflix e Shiseido.

Sabendo que o Facebook já admitiu publicamente que não tem muito mais espaço na sua plataforma principal para colocar mais anúncios e sabendo que o Instagram tem estes números volumosos, o anúncio da publicidade nas Stories acaba por fazer sentido do ponto de vista comercial.

Sem mais artigos