A tecnológica norte-americana parece estar bastante interessada no segmento da realidade virtual e ontem, 16 de agosto, durante a conferência de programadores anunciou a abertura de um estúdio dedicado à tecnologia. O Intel Tech Experience Labs vai ser inaugurado em Los Angeles.

Os pormenores sobre o novo projeto não são muitos, mas já se sabe que este estúdio vai focar-se na produção de conteúdos desportivos e de entretenimento para o segmento da realidade virtual, escreve o Engadget.




Os resultados podem ser semelhantes aos que a Intel já usou no campeonato de basquetebol nos EUA: usando várias câmaras e servidores dedicados, a tecnológica conseguia reproduzir a repetição de uma jogada em 360º e quase em tempo real.

“A ideia é que [o estúdio] seja dedicado a ultrapassar os limites da nossa tecnologia e a perceber em como pode ser usado na produção, para que consiga realmente definir o que é possível com esta tecnologia [realidade virtual]”, disse o CEO da Intel, Brian Krzanich, citado pela Venture Beat.

A Intel tenta assim juntar-se a outras grandes tecnológicas que já estão a investir recursos em produções de realidade virtual como são os casos do Facebook e da Google.

O objetivo é que várias empresas e organizações usem o estúdio da Intel – equipado com as tecnologias próprias da empresa – para conseguirem produções de realidade virtual. Durante o anúncio oficial Brian Krzanich não revelou uma data para a abertura oficial do Intel Tech Experience Labs.

Sem mais artigos