Os filmes da saga Parque Jurássico são referências no cinema de ficção científica. Poder ver de perto dinossauros, interagir com eles e por vezes também ter de correr pela vida. Quem cresceu na década de 1990 possivelmente gostaria de um dia visitar algo parecido com um parque jurássico. E por isso é que o jogo de realidade virtual Island 359 é especial.

Na prática coloca o jogador dentro de um ambiente muito semelhante ao de um parque cheio de dinossauros. Mas aqui não será um turista, será um mercenário cuja principal missão é sobreviver.

O jogo foi desenvolvido pela empresa Cloudgate Studio e já está disponível no Steam Early Access. Pelo vídeo e notório que ainda existem problemas para resolver, sobretudo na fluidez do jogo, mas também é justo dizer que Island 359 apresenta-se com alguns apontamentos de qualidade gráfica interessante.

O The Verge vai avisando que esta versão preliminar do jogo não contém qualquer enquadramento histórico sobre quem somos ou o que terá acontecido para uma ilha estar repleta de dinossauros entre velociraptores e o inevitável T-Rex.

O título Island 359 só está disponível para os HTC Vive.