Electric is the new sexy. O futuro da mobilidade é definitivamente elétrico e as fabricantes automóveis estão a antecipar este futuro o quanto antes. Aos poucos temos visto as principais marcas do mercado a anunciarem veículos movidos exclusivamente a energia elétrica.

Além dos benefícios ambientais e nos gastos com a mobilidade, os veículos elétricos estão a criar uma imagem de carros visualmente apelativos e com uma estética característica. Basta pensar no Model X da Tesla. Basta pensar no BMW i8. Basta pensar no Mercedes Maybach 6.




Agora chegou a vez da Jaguar.

A marca do grupo indiano Tata Motors sempre se caracterizou por apostar num segmento premium e de luxo. Com o I-PACE Concept a marca tenta manter a sua assinatura distinta, mas aplicada a um veículo elétrico.

Apesar de neste momento ser um veículo conceptual, o diretor de design da Jaguar, Ian Callum, diz que o I-PACE vai chegar muito em breve às estradas. “Isto não é só um conceito. É uma pré-visualização de um carro de produção de cinco lugares que vai estar em circulação em 2018”, referiu o executivo à publicação Business Insider.

A Jaguar salienta que desenhou de raiz o veículo tendo em conta o seu carácter elétrico e não se limitou apenas a adaptar um chassis já existente de um veículo de combustão. Isso permitiu à marca otimizar o espaço interior e até garantir uma melhor visibilidade para o condutor.

O Jaguar I-PACE terá uma autonomia estimada de 350 quilómetros, carrega 80% da bateria em 90 minutos com um carregador de 50kW, tem 400 cavalos de potência e consegue atingir os 95 Km/H em quatro segundos.

Este é, nas palavras da Jaguar, o futuro dos seus veículos elétricos no segmento SUV.

Jaguar I-PACE Concept Jaguar I-PACE Concept Jaguar I-PACE Concept Jaguar I-PACE Concept Jaguar I-PACE Concept Jaguar I-PACE Concept Jaguar I-PACE Concept Jaguar I-PACE Concept Jaguar I-PACE Concept Jaguar I-PACE Concept Jaguar I-PACE Concept



Sem mais artigos