A Nintendo e a Niantic, produtora do jogo, ainda não se comprometeram com uma data específica para a chegada do título, mas estará próxima de ser conhecida. Responsáveis da Nintendo confirmaram durante a E3 2016, cita o Polygon, que a aplicação móvel para iOS e Android chegará já no próximo mês.

O título tem sido testado em formato beta nos EUA e no Japão, mas vai ter um lançamento definitivo e mais alargado ainda em julho.

Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada que permitirá usar o smartphone para apanhar as criaturas na vida real. Sempre que o utilizador passar perto de um pokémon receberá uma notificação no dispositivo. Depois é pegar no smartphone, rodá-lo à sua volta para perceber onde está o pokémon e lançar a pokébola certa.

Quando o jogo ficar disponível também estará à venda um acessório Bluetooth, o Pokémon Go Plus. Custará 35 dólares, cerca de 30 euros, e facilitará a captura de pokémons enquanto se desloca pela rua, não sendo obrigatório usar o smartphone para tal.

 

O jogo Pokémon Go está a ser produzido pela Niantic, a mesma empresa que produziu o jogo de realidade aumentada Ingress.