Além de revelar os últimos detalhes sobre o hardware da sua nova consola, a Nintendo Switch, a empresa japonesa dedicou uma boa parte do evento a revelar alguns dos jogos que vão chegar ao sistema de jogo.

O jogo principal e que estará disponível logo no dia 3 de março é The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Hoje a Nintendo apresentou um novo trailer e que dá a conhecer mais detalhes sobre a história do próximo capítulo na franquia Zelda.



Outro jogo que também estará disponível logo no dia de lançamento da consola é 1-2 Switch, uma coleção de mini-jogos que vão tirar partido da mobilidade dos Joy-Con.

E Switch não seria Switch se não estivesse confirmada uma nova aventura de Super Mario. O canalizador mais famoso do mundo desta vez vai sair do Reino do Cogumelo para vir até ao planeta Terra. Super Mario Odissey chega no final do ano.

Um dos jogos que fez mais sucesso na Nintendo Wii U, Splatoon, vai ter um segundo capítulo e será exclusivo da Nintendo Switch. Novas personagens, novos mapas, novas armas e o mesmo estilo frenético é o que está prometido para Splatoon 2. Fica disponível no verão.

Outro herdeiro da Wii U é Mario Kart 8. O jogo vai chegar à Nintendo Switch numa versão Deluxe e será um dos títulos que vai poder ser jogado por duas pessoas, mesmo em modo tablet. Há também novas personagens e novas pistas. Chega no dia 28 de abril.

O muito antecipado Sonic Mania também vai estar na Switch.

Mas nem só de velhas glórias pode viver uma nova consola. É aí que entra ARMS, mais um exclusivo da Nintendo Switch e que também vai tirar partido dos comandos independentes Joy-Con.

Se a sua preferência recai sobre jogos de mundo aberto massivos, além de The Legend of Zelda: Breath of the Wild saiba que vai poder contar com Xenoblade Chronicles 2.

De acordo com o Polygon, estão ainda confirmados os seguintes jogos: Skylanders Imaginators; Just Dance 2017; Has Been Heroes (março 2017); I am Setsuna (março 2017); Super Bomberman R (março 2017); Snipperclips: Cut it Out, Together! (março 2017); Lego City Undercover (primavera 2017); NBA 2K18 (setembro 2017); Elder Scrolls V: Skyrim (final de 2017).

A Electronic Arts também marcou presença no evento da Nintendo e confirmou que a consola da Nintendo vai receber um jogo da franquia FIFA. A EA parece assim ter feito as ‘pazes’ com a Nintendo, depois de ter deixado de apostar na consola Wii U.

A Square Enix também está a preparar um novo RPG para a consola da Nintendo: Project: Octopath Traveler.

Outros jogos confirmados para chegar à Nintendo Switch, de acordo com o site oficial da Nintendo, são: Minecraft: Switch Edition; Super Bomberman R; Ultra Street Fighter II: The Final Challengers; Disgaea 5 Complete; Dragon Ball XENOVERSE 2; Farming Simulator; Fast RMX; Fire Emblem Warriors; Puyo Puyo Tetris; Rayman Legends Definitive Edition; RIME; um novo jogo de Shin Megami Tensei; Syberia 3; Steep, Project Sonic 2017; e I am Setsuna.