A Samsung e a cadeia de televisão norte-americana NBC anunciaram uma parceria para a transmissão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em realidade virtual. Ao todo estão previstas 85 horas de transmissão.

Entre os conteúdos assegurados estão as cerimónias de abertura e encerramento, jogos das modalidades de basquetebol masculino, ginástica, voleibol de praia, boxe, mergulho, entre outros. Haverá também resumos especiais dos melhores momentos das olimpíadas.



As transmissões não serão contudo feitas em direto, estando disponíveis sempre com atraso – possivelmente para uma melhor edição de vídeo, mas o que de certa forma ‘corta’ parte do entusiasmo de acompanhar uma modalidade em VR.

Por outro lado está assegurada a totalmente imersão dos conteúdos com as transmissões a permitirem aos utilizadores uma navegação em 360º.

Os conteúdos estarão disponíveis através da aplicação NBC Sports e os conteúdos só serão compatíveis com os óculos Samsung Gear VR. De acordo com a imprensa norte-americana será necessário ter um serviço de subscrição dos canais NBC para ter acesso aos conteúdos, não sendo ainda certo como funcionará a distribuição dos conteúdos VR fora dos EUA.

Será a primeira vez que os Jogos Olímpicos serão transmitidos em realidade virtual.

Sem mais artigos