As empresas e entidades que lutam contra a pirataria de conteúdos têm travado uma luta de longa data com alguns dos principais site de partilha ilegal de ficheiros. Se o The Pirate Bay é o mais conhecido por ser o que tem maior ‘tradição’ e é associado a uma ideologia de internet livre e quase sem barreiras, a verdade é que o Kickass Torrents era há muito o alvo a abater. Na sua página agrega milhares de links que dão acesso a ficheiros que estão a ser distribuídos sem o consentimento dos seus autores. Agora que o alegado criador do Kickass Torrents foi detido e alguns dos seus domínios arrestados, o site pode mergulhar numa profunda crise – bom para a indústria e para os protetores dos direitos de autor, mau para milhares de internautas. Mas também já se viu pelo The Pirate Bay que mesmo a prisão dos seus cofundadores acabou por não deitar o projeto por Terra – continua a ser dos sites de torrents mais usados.

Boa quinta-feira.

Alegado fundador do Kickass Torrents foi detido: Artem Vaulin é suspeito de ser o fundador e principal mentor do site de partilha ilegal de conteúdos Kickass Torrents, atualmente o mais visitado na internet – superando mesmo o The Pirate Bay. O ucraniano foi detido na Polónia a pedido dos EUA que querem agora a sua extradição. Além da detenção do alegado ‘pirata-mor’ a justiça norte-americana já arrestou alguns domínios associados ao site e vai procurar alargar esta sua ação.
Fonte: Torrent Freak



Santa Casa vai trazer ‘raspadinha’ para a internet: O popular jogo de fortuna e azar vai ser adaptado aos tempos modernos. A Santa Casa da Misericórdia abriu um concurso para a aquisição de software que permita jogar a ‘raspadinha’ não só no seu site online, como também na aplicação móvel já disponível com outros jogos como o Euromilhões e Totoloto.
Fonte: Jornal de Negócios

Warframe foi atacado, dados de 775 mil jogadores roubados: Warframe é um jogo gratuito que existe para computador, PlayStation 4 e Xbox One. Os servidores da empresa foram atacados devido à existência de uma falha de segurança, tendo sido roubados endereços de email e metadados de autenticação de 775 mil jogadores. A Digital Extremes, empresa responsável pelo jogo, já reconheceu o roubo que aconteceu em novembro de 2014, mas só agora foi tornado público.
Fonte: Motherboard

Flash perde margem de manobra no Firefox: A partir de agosto deste ano o navegador de internet da Mozilla vai bloquear automaticamente conteúdos não essenciais que executem em Flash, mas a partir do próximo ano todos os conteúdos Flash estarão desativados por definição. O utilizador poderá depois escolher se pretende ver os conteúdos, mas é mais uma decisão que coloca em causa o futuro da tecnologia multimédia.
Fonte: Venture Beat

Corning Gorilla Glass 5 ainda mais resistente: A nova geração de vidro que vai cobrir os smartphones é ainda mais resistente, tendo sobrevivido 80% das vezes a quedas de 1,6 metros de altura e com a face virada para baixo. Já quando as quedas ocorrem noutra posição a Corning diz que a percentagem de ‘salvamento’ dependerá também do design do smartphone. Até à data o vidro Gorilla Glass já foi aplicado em 4,5 mil milhões de smartphones.
Fonte: The Verge

Nokia Lumia ‘Mclaren’ mostra-se ao mundo: Este não é um smartphone atual, é um protótipo que a Microsoft desenvolveu e que teria uma tecnologia que permitiria interagir com o ecrã sem ter de lhe tocar. O ‘Mclaren’ era nos restantes elementos muito semelhante a outros equipamentos Nokia Lumia e acabou por ser ‘engavetado’, nunca tendo conhecido a luz do dia. Até hoje.
Fonte: Windows Central