Quando os óculos de realidade virtual da HTC ficaram disponíveis em abril uma das experiências disponíveis no lançamento foi La Peri. A produção acabou por não ter um grande impacto, possivelmente abafada por outras criações que a HTC disponibilizou de origem como Job Simulator.

Agora o estúdio responsável pela experiência, o Innerspace VR, decidiu fazer um relançamento. La Peri: Firebird é agora a experiência mais completa e melhorada da produção que tinha sido lançada há alguns meses, explica a publicação Road to VR.

Um dos fatores que tem ajudado a colocar este ‘jogo’ em destaque é o facto de ser narrado por John Rhys-Davies, ator que ficou conhecido pelo papel do arqueologista Sallah nos filmes de Indiana Jones e por ter sido Gimli na saga O Senhor dos Anéis.

Ao título foram acrescentados novos elementos como um livro mágico que permite ao jogador avançar e recuar na história ao ritmo que desejar.

La Peri: Firebird é uma experiência de realidade virtual que coloca o jogador em busca da vida eterna, mas durante esse percurso acabamos por conhecer uma bailarina que vai condicionar as nossas escolhas e decisões.

O relançamento aconteceu no dia 19 de agosto e a experiência está disponível na loja Steam por dez euros.