Vai para a terceira edição, mas este ano a feira de emprego e tecnologia promovida pela startup portuguesa Landing.jobs apresenta-se num formato remodelado. Em vez de apostar tudo na ligação de profissionais de tecnologia com empresas que estão a recrutar, o evento tem agora um objetivo mais amplo: ajudar no desenvolvimento das carreiras na área da tecnologia.

Ou seja, não se trata só de encontrar uma nova oportunidade, numa nova empresa e quem sabe com um melhor ordenado. Trata-se também de partilhar com os profissionais de tecnologia uma cultura de auto-melhoria e novos conhecimentos que podem fortalecer as suas carreiras.




A pensar nesta nova estratégia o Landing.careers Festival vai estar dividido em três grandes áreas: Futuro, onde estarão em evidência tecnologias emergentes como a realidade virtual, realidade aumentada e fintech; Tecnologia, a área para falar de inteligência artificial, programação, robótica e devOps; e Cultura, onde os participantes vão poder estar mais em contacto com questões de orientação de carreira, trabalho remoto e diversidade.

O Landing.careers Festival vai decorrer nos dias 2 e 3 de junho no Pavilhão de Portugal, em Lisboa. Esta acaba por ser outra novidade pois as duas edição do evento já organizadas pela Landing.jobs apenas contemplavam um dia de agenda cheia, mas agora haverá mais tempo para procurar o seu emprego de sonho.

Leia também | ‘Chega para trás, esse informático é meu!’

Já estão confirmadas várias tecnológicas no evento que vão andar à procura de ‘reforços’: Zalando, Cabify, Microsoft, Onfido, Trivago, Pentaho, Farfetch, Aptoide e Weareredlight, são alguns dos nomes em evidência.

O Landing.careers Festival também vai contar com apresentações de nomes conhecidos do mundo da tecnologia: Joel Gascoine, fundador da Buffer; Dean Hudson, gestor de interfaces de desenvolvimento do SoundCloud; Cate Huston, responsável pela divisão mobile da Automattic; Tom MacAdam, gestor de engenharia na Google; e Job van der Voort, diretor de produto na GitLab.

Para os dois dias do evento e de acordo com valores apontados pela Landing.jobs em comunicado, são esperados 1.500 profissionais da área, 60 empresas e 30 oradores. O evento é de entrada gratuita e o registo pode ser feito aqui.