Duas décadas e mais de 800 titulos, a K1ck é das equipas de eSports mais antigas do continente Europeu. Com equipas em em jogos como FIFA, Fortnite, Clash Royal e CS:GO, a K1ck foi fundada em 1998 numa altura em que os eSports ainda não tinham a força que tem hoje em dia.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Com os eSports a serem parte bastante importante na sociedade do século XXI, principalmente entre as gerações mais jovens, as marcas começam cada vez mais a associar-se a equipas profissionais de gaming.

A Lenovo juntou-se à equipa portuguesa de eSports, K1ck, como parceira tecnológica de forma a dar suporte técnico à equipa durante a próxima temporada. Segundo a marca esta estratégia dá continuidade às ambições no segmento de gaming no mercado nacional.

Através do apoio dado pela Lenovo os jogadores da K1ck terão acesso a diversos equipamentos Lenovo da gama Legion, como são o caso do Legion Y530 e o T530. Ambas as soluções foram criadas para estar à altura de qualquer jogo, o Legion Y530, feito a pensar nos jogadores que querem mais mobilidade e o Legion T530, um desktop com facilidade total para lidar com títulos mais pesados, vão permitir aos K1ck, experiências de videojogos mais imersivas e levar ao extremo a performance destes equipamentos de última geração.

Vasco Oliveira, Consumer Business Manager da Lenovo em Portugal, diz que os eSports e o gaming continuam em crescimento e cada vez cativam mais jogadores, não só em Portugal mas em todo o Mundo. Vasco Oliveira diz ainda que os eSports são “um desporto com uma comunidade apaixonada e unida mas também muito diversa e inclusiva”. Por isso a Lenovo “enquanto líder mundial na venda de PC’s está comprometida com os jogadores e as suas exigências desenvolvendo produtos inovadores, sob a marca LEGION, que proporcionam experiências diferenciadoras e imersivas”.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Em relação à nova parceria, o responsável da Lenovo, diz que sendo os K1ck “a organização de eSports mais premiada em Portugal e uma das mais antigas da Europa, são o parceiro ideal para a Lenovo se aproximar ainda mais da comunidade do nosso país, compreender as suas necessidades e continuar a evoluir no desenvolvimento e lançamento de produtos e soluções que tornem o gaming uma experiência cada vez mais incrível!”

Já para Pedro Fernandes, diretor dos K1ck, “Esta parceria é bastante importante, não só pela grandeza da marca Lenovo mas também pelo apoio e suporte que nos vão proporcionar nos vários projetos que pretendemos implementar, para que juntos consigamos atingir os objetivos planeados.”

A equipa portuguesa de eSports conquistou mais de 500 torneios e conta já com mais de 800 prémios. Segundo o comunicado da marca, dentro dos momentos mais marcantes, destacam-se a participação no World Cyber Games em Seattle e a conquista em 2012 de sete torneios com sete equipas de jogos diferentes na XLParty na FIL. No que toca a competição de Counter Strike, destaca-se a vitória na Dreamhack Valencia em 2011, o quinto lugar na Dreamhack Winter em 2009 e a presença no 9º lugar no Top 20 Mundial de CS:GO em Maio de 2013. Através da equipa espanhola, os K1ck venceram o maior torneio ibérico de eSports até à altura, o Madrid Gaming Experience de 2016.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

League of Legends constitui, também, uma plataforma importante para os K1ck, tendo vencido a Madrid Games Week de 2015, chegado à final da Dreamhack de 2015 e foram tricampeões nacionais em três edições de Lplol. Em relação a torneios nacionais, a equipa venceu diversas competições, tais como WCG, ESWC, XLParty, IberAnime, Comic Con, Lisboa Games Week e Rock in Rio, entre outras.

 

Sem mais artigos