Chega no dia 6 de setembro e vai ser o primeiro smartphone do mercado com a nova versão do Android, a 7.0 ‘Nougat’. Mas talvez o sistema operativo acabe por passar despercebido já que o LG V20 promete trazer dois ecrãs frontais, um total de quatro sensores fotográficos e ainda capacidade modular. O que é que a marca sul-coreana pretende provar com o V20? Ainda não é certo, mas estamos curiosos para saber. Pelo menos parece certo que a LG vai continuar a apostar na tecnologia modular, algo que é absolutamente essencial ao longo dos próximos tempos para que a empresa consiga de facto rentabilizar o investimento que fez com o LG G5 e que também de certa forma vai ajudar a marca a afastar-se do restante ecossistema do Android.

Boa quarta-feira.

Google disponibiliza novas integrações para a Inbox: A Google tem o Gmail e depois tem a Inbox, que é ainda uma experiência sobre aquele que poderá ser o futuro do email. Agora a tecnológica está a disponibilizar mais integrações diretas com esta sua nova caixa de correio eletrónico. Trello e GitHub são os dois novos serviços cujos emails vão ser interpretados de forma inteligente pela Inbox. O serviço também recebeu novas integrações com o serviço Google Drive.
Fonte: The Verge



Ferramenta da Netflix para testar velocidade de internet agora também em apps: A largura de banda é um dos aspetos mais importantes para a Netflix como fornecedora de um serviço de streaming. Para ajudar a manter os clientes a par das suas velocidades reais a tecnológica disponibilizou uma ferramenta de medição de velocidade de internet – agora chegou também aos dispositivos Android e iOS.
Fonte: Android Police

Intel investe 350 milhões de dólares em empresa de inteligência artificial: A Nervana Systems era até aqui uma startup com 48 colaboradores, mas agora vai fazer parte do portfólio tecnológico da Intel. O interesse da gigante norte-americana está nos sistemas de aprendizagem automática que a Nervana Systems tem desenvolvido. Para a Intel a inteligência artificial será uma arma importante na gestão dos centros de dados e na forma como os dispositivos da Internet das Coisas vão comunicar entre si.
Fonte: Recode

LG V20 surge em imagens?: Estão a circular nos meios especializados várias imagens daquele que poderá ser o novo smartphone topo de gama da LG, o V20. O equipamento vai manter alguns dos elementos do seu antecessor como o duplo ecrã frontal e o duplo sensor fotográfico frontal. Mas se as imagens estiverem corretas então haverá também uma dupla câmara fotográfica na parte traseira e ainda a componente modular que foi estreada com o G5.
Fonte: Engadget

NASA vai testar seis versões de habitáculos para os humanos no espaço: Levar o Homem até Marte pode ser o próximo grande objetivo da NASA, mas já há equipas que estão a pensar um pouco mais além – por exemplo, querem saber como podem sustentar uma equipa de humanos a viverem no espaço profundo. Para isso a agência espacial norte-americana firmou uma parceria com seis empresas privadas e vai testar com cada uma delas uma versão de um módulo que seria capaz de albergar humanos. Boeing, Lockheed Martin e NanoRacks estão entre as selecionadas.
Fonte: NASA