O maior vilão da saga Star Wars – e quem sabe da história do cinema – vai regressar. Não no grande ecrã, mas num formato completamente diferente. A Lucasfilm, através da sua divisão de entretenimento imersivo ILMxLAB, está a preparar uma experiência de realidade virtual que terá Darth Vader como a personagem principal.

As informações partilhadas durante a convenção Star Wars Celebration, que está a decorrer nos EUA, não afirmam diretamente que os utilizadores vão poder incorporar o vilão da história ou acompanhar de fora o desenrolar de um novo capítulo.



De acordo com o Polygon este novo enquadramento será único na saga Star Wars e pertencerá ao ‘guião’ principal da série. Ou seja, não é apenas uma experiência de fantasia, acrescentará de facto valor narrativo a tudo o que já se conhece de Star Wars.

A ILMxLAB vai trabalhar com David Goyer, escritor que participou na produção dos filmes Dark Knight e Man of Steel, para criar uma experiência de realidade virtual diferente. Ao que tudo indica as pessoas vão poder ter parte ativa na história, vão poder tocar nas personagens e vão também poder mexer em objetos do ambiente virtual.

“É surpreendentemente emocional [a realidade virtual]. Pode fazer-te triste, e inclinar-te, e fazer-te sentir a personagem de uma forma que nunca sentiste. De uma forma que não consegues em qualquer outro meio. E pode assustar-te”, disse David Goyer

Não há qualquer informação sobre com que dispositivos pode o ‘filme’ de Darth Vader compatível – se apenas topo de gama ou também dispositivos móveis – ou quando vai ser lançado.

Até que novas informações surjam pode sempre ir treinando as suas perícias de Jedi no jogo Star Wars: Trials on Tatooine que fica disponível já na segunda-feira.

Sem mais artigos