O Kickstarter tem muitas histórias de sucesso – Oculus Rift, relógio Pebble, jogo Mighty Nº9 – e também tem muitas histórias de falhanços – refrigerador Coolest Cooler, drone Zano, lâmina Laser Razer. No geral havia a sensação de que a plataforma de financiamento colaborativo estava a ajudar mais o mundo do que a prejudicá-lo. Agora esta ideia foi confirmada por um estudo focado no Kickstarter e que analisou milhares de projetos que passaram pela plataforma durante seis anos. Os projetos que recorreram ao Kickstarter ajudaram a criar riqueza e emprego – muita riqueza e muito emprego de acordo com os números. Uma prova clara do que a internet possibilita – se juntar as pessoas certas no lugar certo e em torno do projeto desejado, é possível criar um mundo mais positivo.

Boa sexta-feira.

Mensagens eliminadas do WhatsApp podem ser recuperadas: O especialista em segurança informática Jonathan Zdziarski escreveu um texto onde afirma que as mensagens que os utilizadores eliminam do WhatsApp podem na realidade ser recuperadas. O problema estará relacionado com o sistema de base de dados usado na codificação da aplicação, o SQLite, que não sobrepõe informação depois de apagada a mensagem. Piratas informáticos com acesso ao equipamento podem conseguir recuperar as conversas dos utilizadores.
Fonte: The Verge




Apple vira-se para software de condução autónoma: Um dia novo traz informações novas – e por vezes contraditórias. Se no início da semana surgiu a informação de que Bob Mansfield estaria de regresso à empresa para liderar a construção do tão falado carro da Apple, novos relatos dizem que a marca da maçã pode ter colocado essa ideia de parte, estando agora mais interessada em desenvolver software de condução autónoma. Dan Dodge, fundador do sistema operativo QNX que foi comprado pela BlackBerry, já terá sido contratado pela Apple para executar essa tarefa.
Fonte: Bloomberg

Autocolantes no Twitter já acessíveis a todos: A rede social anunciou há cerca de um mês uma nova funcionalidade que permite adicionar autocolantes – stickers – às fotografias partilhadas. O objetivo é ficar mais próximo de outras redes como o Facebook, o Snapchat e o Line que têm tido algum sucesso na área das imagens personalizadas com stickers. Saberá que tem a funcionalidade ativa quando encontrar um ícone de um smile na parte inferior direita da fotografia.
Fonte: Engadget

Kickstarter já criou mais de 29 mil empregos: Um estudo realizado por um investigador da Universidade da Pennsylvania, nos EUA, concluiu que a plataforma de financiamento colaborativo Kickstarter já terá sido responsável pela criação de 29.600 empregos a tempo inteiro e outros 283 mil em part-time. Ao todo terão nascido 8.800 empresas entre 2009 e 2015. O Kickstarter terá ainda conseguido gerar um valor económico de 5,3 mil milhões de dólares num conjunto de diferentes áreas.
Fonte: The Guardian

Novo smartwatch da Samsung apresentado em setembro: O sucessor do Gear S2 pode estar apenas a algumas semanas de distância. Ao que tudo indica será revelado no dia 2 de setembro para coincidir com a feira tecnológica IFA, em Berlim. As informações apuradas e não confirmadas dizem que o dispositivo vai manter a moldura rotativa e que poderão existir vários modelos do smartwatch.
Fonte: Sam Mobile

Sem mais artigos