A Mercedes revelou ontem ao mundo o seu novo carro conceptual. O Maybach 6 pode ser uma tentativa de a empresa recuperar as linhas icónicas do passado, o que acaba por resultar num veículo que tem quase seis metros de comprimento. Mas tal como refere a própria marca alemã, este carro é uma “fusão entre o analógico e a experiência digital”.

Entre os elementos de destaque do Mercedes Maybach 6 estão o para-brisas que mostra informações contextuais em modo de realidade aumentada e o ecrã digital que percorre quase todo o habitáculo do veículo. Em contrapartida não há referência a sistemas de condução autónoma.



E a Tesla que se cuide: se a marca norte-americana é conhecida por ter atualmente alguns dos veículos elétricos visualmente mais apelativos, o Maybach 6 parece ter vindo para ficar com esse título. O veículo da Mercedes tem uma autonomia estimada em 500 quilómetros e apresenta-se com 750 cavalos de potência.

Mas chega de palavras: o Maybach 6 descreve-se melhor com imagens.

Mercedes Maybach 6 Mercedes Maybach 6 Mercedes Maybach 6 Mercedes Maybach 6 Mercedes Maybach 6 Mercedes Maybach 6 Mercedes Maybach 6 Mercedes Maybach 6 Mercedes Maybach 6



Sem mais artigos