Depois de ter criado o tablet mais potente do mundo e também de ter trazido para o mercado um computador portátil que gerou bastante entusiasmo, a Microsoft quer ao que tudo indica fazer mexer um novo segmento. Desta vez pode ir atrás do conceito de all-in-one, aquele que concentra tudo na mesma peça de hardware. O exemplo mais conhecido é o iMac da Apple que continua a ser rei e senhor neste segmento, no sentido em que é a referência nestes modelos. Mas pode também ser uma jogada de risco para a Microsoft: de acordo com valores do Digitimes, este ano vão ser vendidos pouco mais de 12 milhões de all-in-one. É um mercado claramente de nicho e será preciso uma proposta muito agressiva, nas especificações e no preço, para tornar um novo investimento nesta área rentável.

Bom início de semana.

Microsoft pode lançar um Surface all-in-one: Depois de ter lançado um tablet superpoderoso que faz as vezes de um portátil, depois de ter lançado um portátil híbrido e depois de ter lançado um ‘tablet’ de 84 polegadas, poderá a Microsoft estar a preparar um computador all-in-one (AiO)? Se os rumores estiverem certos, sim. O objetivo é expandir a linha Surface e tentar fazer com que este modelo traga um maior foco para o segmento dos computadores AiO.
Fonte: Digitimes

Lizard Squad criou botnet com câmaras: A equipa de piratas informáticos que ficou conhecida com os ataques às redes online da PlayStation e da Xbox pode andar longe da ribalta, mas não anda parada. Os hackers tomaram conta de milhares de câmaras de segurança e criaram uma rede de ataque com estes equipamentos. Conseguiam fazer ataques com 400 Gbps de ‘capacidade’ e eram direcionados a sites de governos e também de instituições financeiras.
Fonte: Newsweek



Cria Game Boy virtual com jogo do Pokémon dentro de Minecraft: Até onde pode ir a dedicação de um jogador? Uma pergunta que ainda não tem resposta, mas tem um novo caso de inspiração. O jogador Reqaug construiu em Minecraft um Game Boy Color virtual e que está funcional – também criou uma versão do Pokémon Red para a consola. O jogo não está totalmente jogável, pois não há batalhas de pokémons por exemplo. Mas a ideia megalómana parece ter sido concretizada: construir um jogo, dentro de uma consola, dentro de um jogo.
Fonte: Engadget / YouTube

Maior radiotelescópio do mundo é chinês: O projeto começou a ser desenhado em 1994, mas a sua construção só avançou em 2011. Agora o FAST, como é conhecido, está totalmente construído. É o maior radiotelescópio do mundo e será também uma das ferramentas mais poderosas na tentativa de descobrir vida fora do planeta Terra. Só entra em atividade em setembro e durante os próximos três anos será usado para testes menores que ajudarão a calibrar a sua precisão.
Fonte: Xinhuanet

Hoje é dia de Juno em Júpiter: É hoje que a sonda Juno chega junto do planeta e vai ter a sua rota ajustada por forma a ficar ‘presa’ pela gravidade do astro. A partir das 15.30, hora de Lisboa, poderá acompanhar todo o processo através da transmissão em direto que a NASA vai fazer.
Fonte: NASA TV

Sem mais artigos