No final de julho a Mojang tinha confirmado que uma versão de Minecraft para os Oculus Rift estaria para breve e de facto a promessa cumpriu-se: o jogo já está acessível nos óculos de realidade virtual. O título pode ser descarregado de forma gratuita.

Num vídeo onde explicam as adaptações que foram necessárias para trazer o jogo até um equipamento de realidade virtual de gama alta, os engenheiros da Mojang confidenciam que Minecraft em realidade virtual sempre foi um objetivo a concretizar.



A Oculus VR quis o mesmo, o que levou à criação de uma equipa que envolvia elementos das duas empresas. Saxs Persson, do estúdio Mojang, explica que o objetivo é fazer com que o jogo esteja disponível no maior número de plataformas possível pois é suposto que as pessoas possam jogar Minecraft independentemente da sua preferência de hardware.

Nesta nova versão tanto é possível jogar com o comando Xbox One que vem de origem com os Oculus Rift como é possível optar pelo mais tradicional rato e teclado – algo que não é possível na versão do jogo para os Samsung Gear VR.

Um dos elementos que a Mojang teve o cuidado de assegurar é uma fuga para o excesso de imersão. Ou seja, caso o jogador esteja a sentir-se cansado por estar demasiado perto dos objetos de Minecraft, pode optar por sentar-se numa sala virtual que afasta o cenário de jogo.

Minecraft já vendeu mais de 100 milhões de cópias nas diferentes plataformas onde marca presença

Saxs Persson disse ainda que a expectativa de Minecraft para os Oculus Rift acaba por ser semelhante às restantes versões: quando a comunidade de jogadores começar a jogar e fizer criações dedicadas para este modo de jogo é será conhecido o verdadeiro potencial do jogo neste novo formato.

Destaque para o facto de a língua portuguesa ser uma das suportadas em Minecraft para Oculus Rift.

Sem mais artigos