A Nintendo aproveitou a E3 2016 para revelar mais um trailer do jogo Monster Hunter Generations, a próxima instalação na franquia que já vendeu 35 milhões de unidades em todo o mundo. Desta vez a Capcom, estúdio de desenvolvimento do título, decidiu trazer algumas novidades.

Uma delas está relacionada com os monstros em si. Neste novo jogo os adversários que os jogadores vão enfrentar são mais fortes pois são monstros que sobreviveram a encontros anteriores com outros caçadores. Aprenderam, evoluíram e agora estão mais mortíferos.

Há também novas mecânicas de jogo que vão permitir aos jogadores ter diferentes estilos de combate dependendo da forma com abordam as criaturas.

Na loja Nintendo eShop para as Nintendo 3DS já está disponível uma demonstração do jogo. Esta demo pode ser jogada um sem número de vezes – ao contrário de outras demos que só podem ser jogadas até 30 vezes – e conterá três missões. Vai ainda garantir aos jogadores as 14 armas que estarão disponíveis depois na versão final do jogo.

Monster Hunter Generations chega ao mercado a 15 de julho.