A segunda temporada da série de hackers e crackers já arrancou nos EUA e como parte da estratégia de divulgação a USA Network, em parceria com a empresa Within, vai fazer uma transmissão em realidade virtual para todos os que quiserem sintonizar.

Será necessário descarregar a aplicação da Within para os diferentes equipamentos de realidade virtual – smartphones ou até mesmo Oculus Rift e HTC Vive – e estar ligado à hora exata. A transmissão será feita às 13:45H na costa leste norte-americana, o equivalente às 18:45H em Lisboa. Mas neste caso o horário português acaba por não ser muito relevante pois a transmissão estará confinada aos EUA.



A experiência de 12 minutos vai levar os utilizadores para uma memória da personagem principal da série, o pirata informático Elliot, e de acordo com o The Verge vai trazer de volta uma personagem que já teve papel na primeira temporada.

O episódio só estará disponível de forma legal durante o período da transmissão. A experiência de realidade virtual de Mr. Robot está também a ser apelidada de primeira transmissão VR em simultâneo nos EUA, o que acaba por ser um feito tecnológico e não apenas mais uma jogada de marketing – como a que já tinha sido feita com a disponibilização do primeiro episódio nas redes sociais durante um tempo limitado.

Sem mais artigos