Hoje o dia começa cheio de novidades, mas o mais provável é que mais logo tenhamos muitas mais para contar. A Google ‘sobe ao palco’ para apresentar os projetos que vão marcar a sua estratégia durante o ano. Mas não é só a gigante dos motores de busca que tem histórias novas para contar.

Veja o que está a acontecer no mundo da tecnologia.

Hoje é dia de Google I/O: Arranca ao final da tarde a conferência mundial de programadores da Google. Pode esperar novidades sobre o Android, também sobre a realidade virtual e o evento vai contar com a participação da Xiaomi. Surpresas? Depois o FUTURE BEHIND conta-lhe.
Fonte: TechRadar

Futebol português com tecnologia: O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, espera que na próxima época os jogos do campeonato já tenham tecnologia de golo. Um teste será feito sexta-feira, na final da Taça da Liga.
Fonte: A Bola

Google Home: É um rumor que está a ganhar força. A Google pode estar a preparar uma coluna inteligente para concorrer com a Amazon Echo. A Home – nome do gadget – conseguirá executar tarefas básicas e pode ser apresentada já hoje.
Fonte: The New York Times

IBM cria armazenamento ultra rápido: Pensa que as memórias flash são velozes? A IBM desenvolveu um novo formato de armazenamento que é 50 vezes mais rápido. Mas ainda vai demorar algum tempo até que a Phase-Change Memory (PCM) seja massificada.

Fonte: IBM

Você será os emojis no Facebook: A rede social patenteou uma tecnologia que transforma os emojis em pequenas imagens do utilizador. Mas esta forma mais personalizada de diálogo pode nunca chegar a ver a luz do dia, é o que acontece a muitas patentes.

Fonte: PSFK

Nova versão do Arduino: Esta placa eletrónica é bastante popular entre os criadores de hardware. A nova versão, chamada de Arduino Primo, trará Bluetooth, NFC, Wi-Fi e infravermelhos integrados de origem.
Fonte: The Verge