Não é de hoje que a franquia NBA da 2K é olhada de lado pelos fãs no que toca às microtransações, e também não é de hoje que o jogo de basquetebol é visto como um exemplo daquilo que está mal feito dentro da indústria dos videojogos tendo em conta o seu modelo de negócio. Mas, como microtransações parecem não estar a pagar as contas, a 2K acrescentou publicidade ao simulador de basquetebol, NBA 2K21.

As más notícias foram partilhadas inicialmente pelo meio Australiano, Stevivor, e indicam ainda a impossibilidade de passar à frente destes anúncios, obrigando os jogadores que pagaram, por exemplo, €109.99  pela edição especial de NBA 2K21 a consumir publicidade, para além das microtransações, como se estivessem a aceder a um serviço gratuito ou a um qualquer canal de televisão generalista.

Siga o Future Behind: FacebookTwitterInstagram

Segundo o mesmo meio, o anúncio está presente no ecrã de carregamento do episódio 7 da segunda temporada do modo “MyTEAM”. A publicidade está presente em plataformas como a Xbox, PlayStation 4 e PC.

NBA 2K21 já se encontra disponível para Windows PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch. Os jogadores que optaram, ou optarem, por adquirir a Mamba Forever Edition terão acesso, de forma gratuita, a a uma atualização do jogo para a próxima geração de consolas.

NBA 2K21 publicidade microtransações

Sem mais artigos