NBA 2K22

Achas que tens um Michael Jordan ou Kobe Bryant dentro de ti? Gostavas de por essas habilidades em prática, mas esta a frio na rua? Então pode ser que este seja o jogo certo para o fazeres.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Então preparem-se para vestir uns calções e t-shirt e lançar umas bolas ao cesto no novo NBA 2k22. Juntem-se a mim para tentar perceber se as novidades deste ano fazem com que valha a pena a compra.

.

Assim que abrimos NBA 2K22 temos duas partes do jogo em destaque os modos Mycareer e Myteam. No modo Myteam, o problema do ano passado continua, após criar a nossa equipa, o jogo continua parecer uma montra de publicidade com cores atrativas, tudo para levar os jogadores a gastar dinheiro em packs de cartas ou até outros tipos de itens.

Inicialmente os jogadores são escolhidos através de um draft, e sim, depois disto, lá encontramos, no meio de tanta publicidade, um botão que nos leva para os jogos… aquilo que aqui viemos fazer. Os jogos neste modo são maioritariamente online, pelo que faz falta a possibilidade de conseguir fazer jogos offline contra AI para que assim seja possível melhorar a equipa antes de entrar para o pavilhão contra jogadores reais. Isto porque, para jogadores iniciantes, este modo pode ser um choque no que à curva de aprendizagem diz respeito.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Já no modo MyCareer, e após criarmos o nosso avatar (que até pode ser a nossa cara, fotografada com uma app no smartphone) entramos numa grande cidade com alguns locais para visitar: lojas, ginásios, campos de jogos. Neste último, como devem imaginar, podemos entrar em jogos (online), mas, na verdade, nem sempre foi fácil entrar já que os temos de espera parecia indetermináveis.

No modo MyCareer somos nós que controlamos a nossa progressão, temos a hipótese de escolher, por exemplo, se queremos ir diretamente para o draft da NBA e arriscar a nossa sorte ao entrar numa equipa daquela que é a principal liga de basquetebol a nível mundial, ou se queremos ir para a NBA G-League, começar nas equipas secundárias e assim ganhar a experiência suficiente para brilhar na NBA.

Também no modo MyCareer faz falta um modo offline, bem sei que os jogos estão cada vês mais virados para o modo online, mas era importante para conseguir relaxar das partidas online nestes dois modos referidos que a a 2K nos desse a hipótese de fazer algumas partidas contra a AI, que a nível defensivo se encontra muito superior quando comparado com o ano passado.

Fora estes modos temos ainda a hipótese de fazer um quick match, onde podemos jogar vários modos desde o 1×1 até ao 5×5. Também a WNBA está presente em NBA 2K22, e tanto na liga feminina como na masculina importa dizer que durante os jogos o ambiente que se vive dentro dos pavilhões, aliado à melhor AI e à qualidade gráfica do mais recente NBA da 2K, fazem com que seja uma maravilha de jogo para os fãs do desporto.

patreon

Considerações Finais

O NBA 2K22 tem uma excelente qualidade gráfica e o barulho dos pavilhões é bastante envolvente, o sistema defensivo não precisa de muita habituação, ao contrário do levar a bola até ao cesto… aqui a curva de aprendizagem já é maior.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

NBA 2K22 continua um bom jogo. No entanto, o mesmo podia ser ainda melhor depois da implementação de mais opções offline e também com a redução de ofertas para gastar dinheiro. No fim, podemos dizer que é um jogo onde podemos deitar cá para fora o basquetebolista que há em nós… basquetebolista esse que tem que ter internet e acesso a serviços como PS Plus ou Xbox Live.

nota 3
Clica na imagem para mais informação sobre as nossas classificações

+ Melhoramentos na IA defensiva
+ Gráficos e som envolvente nos pavilhões

– Falta de modos offline nos modos principais
– Muita publicidade para gastarmos dinheiro
– Tempos de espera para entrarmos num jogo na City

N.R.: A análise a NBA 2K22 foi realizada numa PlayStation 5 com acesso a uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Capital Games

Nota editorial: A análise a NBA 2K22 esta apenas a ser publicada em novembro de 2021 pois desde que o jogo foi recebido que o Future Behind esteve em contacto com o apoio tecnico da 2K para resolver um problema que afeta alguns códigos e apenas uma versão do jogo é apresentada na edição de aniversário.

Depois de alguns meses e alguns códigos entregues pelo apoio técnico que na verdade não funcionavam ou eram para outras regiões estamos, finalmente, prontos para vos apresentar a nossa experiência com a versão PlayStation 5 de NBA 2K22.