Portugal está recheado de eventos ligados à tecnologia e ao que de novo se faz no mundo. Temos, por exemplo, já com data marcada para este ano o Pixels Camp de 21 a 23 de março e o Web Summit que decorre mais tarde entre 4 a 7 de novembro. Podemos dizer que Portugal está no mapa dos grandes eventos tecnológicos a acontecer um pouco por todo o mundo, mas quando olhamos com mais atenção percebemos que na verdade é a capital do nosso país, Lisboa, que se encontra no mapa.

30 tecnologias, 51 oradores, 49 conferências e 6 workshops chegam a Portugal para colocar outra parte do país no mapa. A Norwegian Developers Conference (NDC), uma das maiores conferências de software, chega à cidade do Porto (Alfândega do Porto) de 26 de fevereiro a 1 de março e promete quatro dias dedicados ao desenvolvimento de software.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A NDC chega ao Porto com a FarFetch como main sponsor. A Farfetch é uma plataforma ligada ao comércio, mais propriamente à indústria da moda de luxo. Mas o que faz uma plataforma de moda apoiar uma conferência de desenvolvimento de software? Deixamos apenas um exemplo, em fevereiro de 2018 a empresa criada pelo português José Neves, anunciou uma parceria com a Chanel para criar boutiques da marca com tecnologia Augmented Retail Vision, uma tecnologia que traz o melhor do online às lojas físicas permitindo uma melhor interação entre a loja e o cliente e fazendo com que o cliente tenha experiências personalizadas baseadas nos seus gostos, mantendo o espaço físico intimamente ligado ao online.

“Não podíamos estar mais satisfeitos com a chegada do evento a Portugal.”

Sobre a chegada da NDC ao Porto e o envolvimento da empresa, Cipriano Sousa, CTO da Farfetch, comenta: “A equipa da NDC conseguiu construir uma conferência com uma qualidade excecional, que se reconhece facilmente na seleção de oradores de renome, na variedade dos workshops, e até no facto de trazer para um só lugar uma comunidade notável de programadores. Não podíamos estar mais satisfeitos com a chegada do evento a Portugal. Sabemos que tivemos um papel decisivo na vinda da NDC para o Porto, que é a cidade onde instalamos um dos nossos maiores escritórios e que representa ainda hoje o maior centro tecnológico da nossa empresa”

Alguns dos speakers presentes na NDC Porto 2019

Voltando à NDC, a conferência que colocará na Alfândega do Porto 51 oradores em 49 conferência a falar de temas como Agile, AI, Architecture, Cloud, Concurrency, Continuous Delivery, Cross-Platform, Database, Design, DevOps, Docker, Embedded, Ethics, Fun, Functional Programming, JavaScript, Languages, Machine Learning, Microservices, Microsoft, Mobile, People, Security, Serverless, Soft Skills, Testing, Tools, UX, Web e .NET, trará ainda dois dias de workshops e nomes como Rob Conery (Cloud Developer Enginner na Microsoft),Carl Franklin e Richard Campbell, apresentadores do .NET Rocks! (podcast para programadores .NET) e ainda Evelina Gabasova, Senior Research Data Scientist no The Alan Turing Institute.

Iniciada na cidade de Oslo em 2008, a NDC transformou-se numa das maiores conferências independentes .Net do mundo. Com a expansão passou a ter lugar em locais como Londres, Sydney, Copenhaga ou mesmo Minnesota, chegando agora à cidade do Porto com bilhetes entre os 600 e os 1300 euros (mais IVA), dependendo da participação em workshops e da compra do bilhete com pacote de hotel ou não.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

O evento tenciona oferecer uma experiência completa aos seus participantes, onde poderão ter acesso a oradores de topo e ainda aos melhores programadores do mundo com excelentes oportunidades de networking. Os participantes, a isto podem ainda juntar boa comida e eventos noturnos… ou seja um verdadeiro festival para programadores.

A conferência terá disponíveis 6 workshops

“Estamos certos de que todos os participantes que viajam de fora se vão apaixonar pela cidade…”

Sobre portugal, mais especificamente sobre a cidade do Porto, Jakob Bradford, Diretor Geral da NDC, comenta: “Já antes nos tinha sido recomendado o Porto pelo seu ecossistema tecnológico vibrante, e por ser hoje um dos destinos mais procurados na Europa. Mas o apoio da Farfetch, o nosso principal sponsor, foi decisivo paraavançarmos com um evento de quatro dias em Portugal, já em 2019. Estamos certos de que todos os participantes que viajam de fora se vão apaixonar pela cidade, e pela hospitalidade que vão encontrar nos seus habitantes. O mesmo aconteceu connosco, e não poderíamos estar mais ansiosos por regressar.”

Como já foi referido o evento acontece na Alfândega do Porto, de 26 de fevereiro a 1 de março e os bilhetes já se encontram à venda. Todas as informações sobre os 4 dias de conferência bem como o programa completo podem ser encontrados no site criado para o evento em https://ndcporto.com

Sem mais artigos