No início do ano a empresa japonesa conseguiu captar a atenção do mundo tecnológico com uma nova câmara, a KeyMission 360. A proposta era clara: gravar vídeo em Ultra HD e em 360º, o que tornaria este gadget num equipamento poderoso para a produção de vídeos imersivos por pessoas sem grandes conhecimentos técnicos.

Se na altura parecia promissora, agora ainda mais. Foram revelados novos detalhes da Nikon KeyMission 360 durante a Photonika 2016, como saliente o Engadget.



A câmara apresenta-se com dois sensores de 1/2.3 e 20 megapíxeis, estabilizador de imagem eletrónico, baterias removíveis e ainda um software que faz a ‘colagem’ do vídeo em 360º de forma automática.

O preço será de 500 dólares – o equivalente a 445 euros – e a KeyMission 360 vai ficar disponível já durante o mês de outubro.

Um dos aspetos que tornam a câmara interessante é o facto de ser resistente à água e de permitir fazer gravações imersivas debaixo de água, por exemplo. A KeyMission 360 tem argumentos suficientes para convencer aqueles que procuram um equipamento para gravações em 360º robusto já que também é resistente aos choques e a baixas temperaturas.

Na Photonika a Nikon apresentou ainda duas derivações desta câmara – KeyMission 170 e a KeyMission 80 -, mas nenhuma tem capacidade de gravação panorâmica.

Sem mais artigos