A Nintendo Switch é oficialmente a consola da ‘Big N’ com o melhor fim de semana de lançamento no mercado português. A Nintendo Portugal não avança com números concretos, mas a receção no mercado português está também em linha com o que foi registado noutros mercados, como os EUA.

A Nintendo Switch é “também o maior lançamento de sempre da Nintendo na Europa”, pode ler-se numa nota de imprensa enviada pela Nintendo Portugal.



A tecnológica japonesa destaca o feito também pelo facto de a consola ter sido lançada muito longe da típica janela natalícia – um período de vendas que é tradicionalmente forte para o segmento dos videojogos. A Nintendo Switch chegou às lojas portuguesas no dia 3 de março, depois de um período de pré-venda de algumas semanas. A consola está disponível por um preço a rondar os 330 euros.

O diretor de relações públicas da Nintendo Portugal, Jorge Vieira, já tinha adiantado ao FUTURE BEHIND, antes do lançamento da consola, que o buzz em torno da Switch era superior ao que tinha sido registado a propósito da Nintendo Wii, lançada no final de 2016, e até hoje uma das mais bem-sucedidas consolas da Nintendo.

Além da receção positiva da consola, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, o grande jogo que acompanha a Switch neste lançamento, “tornou-se no maior título de lançamento de sempre da Nintendo na Europa, superando inclusive as vendas do popular jogo Wii Sports no fim de semana inicial”, informa a empresa.

Veja as nossas primeiras impressões sobre a Nintendo Switch.