A edição deste ano do Mobile World Congress tem sido pródiga em smartphones que destacam-se pelo seu impacto visual. Já demos a conhecer alguns como o Alcatel A5 LED, o BlackBerry KEYone, o LG G6 e o Huawei P10, e há outros sobre os quais ainda vamos falar ao longo dos próximos dias.

Mas entre o grande número de marcas e modelos que marcam presença no evento em Barcelona, existem equipamentos que acabam por chamar mais a atenção. A Noa Mobile e o seu NOA H10le são um destes casos: marca desconhecida, mas com um dispositivo muito bem construído, especificações muito interessantes e provavelmente um dos smartphones mais bonitos de toda a feira.



A NOA Mobile é uma empresa croata que está acima de tudo focada nos países dos Balcãs. Em conversa com o FUTURE BEHIND, o diretor de marketing da empresa, Mario Pintar, disse que esta presença no Mobile World Congress serve para dar a conhecer mais a marca com o objetivo de expandir a rede de negócio. Mario Pintar disse que também estão à procura de parceiros comerciais em Portugal.

A NOA Mobile segue o mesmo modelo que é aplicado por muitas outras marcas ‘locais’ de smartphones: tratam de tudo o que está relacionado com o produto, também fazem o desenvolvimento de design, recorrendo depois a um parceiro na China que trata de todo o processo de fabrico mediante os componentes escolhidos.

Para o impacto causado pelo H10le contribui muito o facto de o smartphone apresentar-se em vermelho – uma cor pouco comum, mesmo numa altura em que a aposta numa grande variedade de tons começa a ser mais recorrente na indústria dos telemóveis. O tom vermelho, aliado a uma construção em alumínio, resulta numa combinação especialmente feliz.

O ecrã de 5,5 polegadas AMOLED, cujas cores apresentam uma saturação acima da média, ajuda a completar o restante cenário visual.

Ainda sobre o NOA H10le destacaríamos o facto de ser o primeiro smartphone a estrear o processador MediaTek Helio X27, um chip com dez núcleos e uma velocidade de relógio de 2,6GHz, combinado com um duplo sensor fotográfico de 13 megapíxeis.

Mas se aqui está é porque provavelmente ficou interessado no aspeto do smartphone. As imagens falam por si.

NOA H10le NOA H10le NOA H10le NOA H10le NOA H10le NOA H10le NOA H10le NOA H10le NOA H10le NOA H10le NOA H10le NOA H10le NOA H10le NOA H10le NOA H10le NOA H10le NOA H10le

Sem mais artigos