EA prepara-se para tirar Rússia e Bielorrússia de FIFA e NHL

Nos primeiros momentos, estúdios como o 11 Bits Studios criaram campanhas solidárias para apoiar instituições ucranianas, agora começam a aparecer os primeiros jogos que se preparam para tirar representações russas e bielorrussas do seu conteúdo. A ação vem da EA que, em linha com a FIFA e a UEFA, se preparam para retirar todo o conteúdo das seleções russas e bielorrussas de jogos como FIFA E NHL.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Foi através das contas de Twitter dos jogos FIFA e NHL que a EA comunicou a decisão. Para FIFA pode ler-se “A EA está solidária com o povo ucraniano e, tal como outras vozes no mundo do futebol, pede que a invasão da Ucrânia chegue ao fim“. Continua a dizer que “em linha com outros parceiros, como a FIFA e a UEAFA, a EA Sports começou o processo de remover a equipa nacional da Rússia e todos os clubes russos de todos os produtos EA Sports FIFA, incluindo: FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online“. Concluem ao dizer que estão “a ponderar outras mudanças noutras áreas dos jogos“.

Já na conta Twitter de EA Sports NHL pode ler-se que “no seguimento da suspensão, por parte da IIHF, de todos os clubes, bem como equipas nacionais, russos e bielorrussos das suas competições, iremos remover todas estas equipas de NHL 22 nas próximas semanas”. Terminam por dizer que “estão lado a lado com o povo ucraniano e que se juntam às vozes em torno do mundo que pedem por paz

André Oliveira Santos: Licenciado em comunicação, a trabalhar em fotografia. Sempre tive um gosto especial e uma grande paixão por gadgets, videojogos e novas tecnologias no geral.
Artigo sugerido