A missão da Xbox é levar os videojogos a quem os quiser jogar

Dia 12 de junho de 2022 foi a data escolhida para o Xbox & Bethesda Games Showcase, onde a marca Americana se prepara para apresentar alguns dos jogos a caminho das suas consolas. Mas antes de dia 12 a Xbox decidiu explicar ao mundo aquilo que quer fazer 20 anos nos próximos, resumindo? Levar os videojogos a todos aqueles que os quiserem jogar, simples.

Com a chegada do serviço de cloud ao Xbox Game Pass Ultimate cada vez mais jogadores tem acesso aos jogos presentes no catálogo cloud, mas a marca quer chegar mais longe e sair do universo das consolas, PCs ou até mesmo dispositivos móveis… a Xbox que entrar diretamente na vossa sala através daquele que é, possivelmente, o dispositivo mais usado. A vossa TV.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Já a partir de 2022 a marca prepara-se para lançar a sua app, com o serviço cloud, em todas em Smart TVs Samsung lançadas em 2022. E embora a chegada seja feita através de uma única marca e apenas nos televisores mais recentes, a verdade é que abre a porta para que mais marcas, mais TVs e mais salas se juntem ao Xbox Game Pass.

Existem ainda planos para expandir o Xbox Cloud Gaming até mais países; trazer novas experiências de jogo para o browser Microsoft Edge e para o Windows 11; para lançar novas atualizações para os membros do Xbox Game Pass e ainda trazer mais opções de personalização para o Xbox Design Lab.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Diz Phil Spencer, diretor-geral da Microsoft Gaming, que a marca está “a construir uma plataforma que pode atingir milhares de milhões de jogadores – seja em consola, PC ou streaming através da Xbox Cloud Gaming – onde os jogadores podem encontrar o conteúdo que querem jogar em qualquer dispositivo“.

Entre todas as novidades há que destacar o facto de a marca dizer que “ainda este ano, pretendemos permitir que os membros do Xbox Game Pass Ultimate possam jogar através da Cloud determinados jogos que já possuíam ou adquiriram fora da biblioteca Xbox Game Pass“, ou seja, parte da vossa biblioteca, mesmo que não faça parte da biblioteca Game Pass, poderá vir a ser jogada na cloud.

Por fim, a marca partilhou os primeiros detalhes do Project Moorcroft. Explica a Xbox Portugal que é um “programa que dá aos membros do Xbox Game Pass a capacidade de jogar e descobrir novas demonstrações de lançamentos futuros“. A Xbox Portugal diz ainda que:

  • O programa será lançado durante o próximo ano, com um enfoque inicial em dar mais oportunidades aos criadores independentes de todo o mundo para gerarem buzz para os seus jogos.
  • Os criadores participantes poderão ver o desempenho das suas demonstrações e receber uma compensação por isso, permitindo-lhes trazer a sua criatividade à Xbox e alcançar novos públicos através do Game Pass.
André Oliveira Santos: Licenciado em comunicação, a trabalhar em fotografia. Sempre tive um gosto especial e uma grande paixão por gadgets, videojogos e novas tecnologias no geral.
Artigo sugerido