dragon quest walk 1559559367012 1280w

Square Enix anuncia Dragon Quest Walk

Trazer personagens de videojogos para o “mundo real” através de tecnologias como a realidade aumentada e fazer com que os jogadores interajam com essas personagens através dos seus dispositivos móveis é algo que tem vindo a crescer nos últimos anos, e não só em dispositivos moveis. A Niantic é talvez a empresa que mais tem estado na ribalta, muito por culpa de Pokémon Go mas anteriormente já tinha lançado jogos como Ingress e está a planear lançar Harry Potter: Wizards Unite. Agora é a vez da Square Enix  fazer o mesmo com uma franquia japonesa bastante popular. Relatado pelo The Verge, a Square Enix anunciou o jogo AR, para dispositivos moveis, Dragon Quest Walk. O titulo será lançado para iOS e Android.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

O trailer de Dragon Quest Walk não apresenta gameplay, mas mostra uma infinidade de personagens da série no Japão. O jogo poderá incorporar buscas, em torno das áreas participantes, por equipamentos que nos ajudarão a lutar contra as criaturas que vamos encontrando enquanto exploramos o mundo de Dragon… o nosso mundo. O jogo terá também o sistema de party mas ainda não existem detalhes quanto ao mesmo, o que já sabemos é que a Square Enix irá usar o Google Maps como forma de trazer Dragon Quest Walk para as ruas que todos conhecemos.

A franquia Dragon Quest conquistou muitos fãs na sua estreia em 1986 e continuou a crescer como uma das séries mais amadas de JRPG em todo o mundo, além de ser uma das mais antigas. Não atingiu o nível de popularidade da série Pokémon, no entanto. E como será de esperar, Dragon Quest Walk não chegará a tantos dispositivos moveis como chegou Pokémon Go.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Não sabemos, no entanto, se Dragon Quest Walk será lançado para dispositivos móveis fora do Japão. Conforme relatado pela Gematsu, Dragon Quest 11: Echoes of an Illusive Age vendeu 4 milhões de cópias globalmente a partir de novembro e mais de 3 milhões dessas cópias foram vendidas no Japão. É provável que a Square Enix considere o Dragon Quest Walk um sucesso, mesmo que só aconteça no Japão.