Daqui a dois meses os óculos de realidade virtual Samsung Gear VR celebram o seu primeiro ano de mercado – no que diz respeito à primeira versão pensada para o consumidor final e não às versões de desenvolvimento. De acordo com a publicação alemã Galaxy Club, uma nova versão pode estar a caminho.

Foi encontrada uma referência a uns alegados Samsung Gear VR modelo SM-R323. A versão que está atualmente no mercado é a SM-R322 e a última versão de desenvolvimento era conhecida como SM-E321. Ou seja, se a informação e a referência forem verdadeiras, então pode haver de facto novos Gear VR na calha.



A publicação UploadVR acredita que pode estar relacionado com o lançamento do Samsung Galaxy Note 7. Todas as versões do Gear VR existentes até agora funcionam à base de entrada microUSB, mas a próxima já pode funcionar com USB do tipo-C para condizer com o smartphone.

Assim sendo o novo Gear VR só seria compatível com o novo Galaxy Note e com futuras versões de smartphones Samsung que adotem a mesma entrada multimédia.

Sabendo que a feira tecnológica IFA, na Alemanhã, foi palco de apresentação dos primeiros Gear VR em 2014, é possível que haja a apresentação de uma nova versão na edição deste ano do evento, juntamente com o tão falado Galaxy Note 7.

Sem mais artigos