Tudo indica que a tecnológica sul-coreana vai revelar uma nova versão dos seus óculos de realidade virtual, os Samsung Gear VR, no evento que tem marcado para amanhã, 2 de agosto – o mesmo que deverá finalmente oficializar o Samsung Galaxy Note 7.

Os novos Gear VR vão ao que tudo indica ser compatíveis com modelos de smartphones mais antigos da marca. Se até aqui os óculos de realidade virtual apenas funcionavam com os mais recentes dispositivos topo de gama, informações reveladas pelo site Nowhereelse apontam para um suporte que vai até ao Galaxy S6.



A confirmar-se será uma novidade bem recebida pois alargará o número de equipamentos suportados pelos óculos de realidade virtual, algo que até aqui tem sido um dos pontos negativos dos Gear VR.

Ainda não é certo como funcionará esta compatibilidade pois pelas informações já disponibilizadas de forma não oficial na internet o Galaxy Note 7 vai funcionar com USB-C. Já os smartphones antigos têm funcionado com micro-USB.


Alegada imagem da nova versão dos Samsung Gear VR

Uma outra novidade que a próxima versão dos óculos deverá trazer é um campo de visualização mais amplo. Estima-se que vai passar dos 97º para os 115º, querendo isto dizer que os utilizadores vão poder ter experiências mais imersivas já que vão poder olhar para mais elementos à sua volta.