Durante a conferência principal da Oculus Connect, a tecnológica norte-americana convidou alguns estúdios para subirem ao palco e mostrarem os títulos que estão a desenvolver para os óculos de realidade virtual.

Existem pelo menos três novos blockbusters que estão a caminho dos Oculus Rift e que estão a ser produzidos por estúdios bem conhecidos.




Um desses jogos é Lone Echo, uma aventura que decorre no espaço. O título está a ser trabalhado pela Ready at Dawn – The Order 1886, Okami – e coloca o jogador no corpo de uma unidade de inteligência artificial no longínquo ano de 2126.

Se no início do trailer parecemos apenas um robô de reparação, rapidamente percebemos também que a história e a ação vão escalar de forma progressiva em Lone Echo.

Outro jogo apresentado durante a Oculus Connect foi Robo Recall. O título está a ser desenvolvido pela Epic Games, empresa responsável pelo motor de desenvolvimento Unreal Engine.

O jogo vai ter um tom mais divertido e vai envolver muitos tiros. Na prática é um shooter no qual vamos ter de deter centenas de robôs que foram fabricados para ajudar os humanos, mas que devido a uma anomalia se tornaram perigosos.

Destaque para a qualidade gráfica de Robo Recall.

O terceiro grande jogo a ser revelado foi Artika.1, desenvolvido pelo estúdio A4 Games e que ficou conhecido pelo desenvolvimento de Metro Last Light e Metro 2033.

O tom de Artika.1 está em linha com os antigos trabalhos do estúdio. É um shooter de grande suspense e que também vai levar os jogadores por alguns túneis do metro cheios de criaturas que precisam de ser eliminadas.

A ação passa-se num futuro distante, depois de a Terra ter sido afetada por mais uma era glaciar. Além de monstros também teremos de ajudar a defender o território russo de outros grupos humanos que lutam por uma maior domínio territorial.

Apesar de todos os três jogos serem compatíveis com os comandos dedicados Oculus Touch, nenhum dos títulos estará disponível este ano, pelo que foi possível apurar nas informações da imprensa internacional.

Ainda assim a Oculus promete mais de 30 jogos compatíveis com os Touch no dia do seu lançamento, 6 de dezembro.

Sem mais artigos