O universo gaming é um pouco como aquele em que vivemos. Ora pensem, é de uma proporção enorme e está sempre em expansão. O mesmo acontece com o gaming, onde existe espaço para diferentes plataformas e diferentes tipos de jogos, desde os títulos AAA a títulos desenvolvidos por estúdios independentes… todos eles com qualidades e defeitos muito próprios.

Hoje estamos aqui para falar de indies, com cada vez mais estúdios com grande talento a aparecerem e com, também cada vez mais, marcas a apostarem no apoio a estes estúdios para que no fim possam fazer o que tanto gostam… desenvolver jogos para uma comunidade que também está em crescimento.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A pensar nisso a Microsoft criou o programa de desenvolvimento ID@Xbox, que permite que os devs se registem para receber apoio da marca e mais tarde, caso a sua ideia seja aprovada, receberem mesmo kits de desenvolvimento e informação necessária à criação dos títulos.

São já muitos os títulos no catalogo Xbox ID e na verdade a marca prepara-se para apresentar mais títulos, desta feita durante a GDC 2019 em São Francisco.

Os participantes desta GDC poderão ver e jogar títulos como:

Beholder 2

Boomerang Fu

CrossCode

Dead Static Drive

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Door Kickers: Action Squad

HyperDot

Mowin’ & Throwin’

StarCrossed

Stela

The Forgotten City

Totem Teller

UnderMine

Unrailed

Sem mais artigos