Algo comum a todos os natais ou passagens de ano são os serões com família ou amigos, e embora a época festiva já tenha passado esses serões continuam a existir ao longo do ano… ainda para mais com as temperaturas menos agradáveis que se tem feito sentir, o que apetece é mesmo ficar em casa.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Siga o conselho que temos para si, convide os amigos e passe um bom serão em casa. Ao contrário de muitos outros conselhos que dizem para deixar os smartphones de lado quando se junta com os seus amigos aqui vamos dizer para pegar no telemóvel, sentar-se em frente à TV e ligar a PlayStation 4. Os jogos PlayLink vieram para ficar, e se no natal passado experimentamos alguns dos jogos, agora aproveitamos o tempo mais frio para ficar em casa e experimentar dois dos títulos que chegaram a coleção no final de 2018.

Uma autentica macacada

Macacos a fazer macacadas enquanto tentam ser eleitos o melhor da selva, esta é a descrição ideal de Chimparty, um dos mais recentes títulos para a gama PlayLink da PlayStation 4, mas há mais a dizer sobre o divertido chimparty. Composto por 18 minijogos, e 90 níveis… entre todos os jogos certamente vai encontrar um (ou mais) onde é o melhor macaco da sala. Desde jogos onde o objetivo é encestar o macaco ou outro em que tem que carregar um ananás e fugir dos restantes jogadores, há de tudo um pouco. É diversão garantida.

E o que seria uma festa, mesmo de macacos, sem alguns acessórios? À medida que vão jogando podem desbloquear novos acessórios ou calçado para o vosso macaco… porque se já são os melhores vão querer parecer os melhores, certo? E não se preocupem, porque mesmo que a vossa próxima sessão de jogo for em casa do vizinho, o vosso macaco vai continuar com todos os vossos acessórios… fica tudo guardado na app disponível para Android, iOS e dispositivos Amazon.

Sobre Chimparty importa ainda referir que existem 4 modos de jogo diferentes:

Jogo de tabuleiro (2 a 4 jogadores): Aqui é simples, lancem os dados e cheguem à meta antes dos adversários. Pelo meio podem contar com casas especiais que vos farão avançar ou recuar e muitos, mas muitos, divertidos minijogos.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Modo aleatório (1 a 4 jogadores): Como o nome indica aqui os minijogos são aleatórios. Até 10 jogos com um ritmo mais acelerado. O objetivo é apanhar estrelas, no fim o macaco com mais estrelas é vencedor.

Modo personalizado (1 a 4 jogadores): Não há muito a dizer sobre este modo, escolhe entre os 90 níveis e joga Chimparty à tua maneira.

Modo sobrevivencia: Achas-te um macaco solitário? Queres treinar para poder ser o rei da macacada na próxima festa aí em casa? Este modo é para ti, o objetivo é tão simples quanto guardar o máximo de estrelas pelo máximo de tempo possível… tudo isto enquanto práticas diferentes minijogos.

Anos 80 ou inicio dos anos 2000?

Se não estiver para macacadas a gama PlayLink tem outros títulos que lhe vão proporcionar horas de diversão. Um destes títulos é Saber é Poder: Gerações que tal como no jogo original terá que colocar os seus conhecimentos de cultura geral à prova para ser o melhor dos melhores… mas não é tudo, há muitas formas de roubar pontos ou até de ganhar alguma pontuação extra.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Não nos vamos alongar muito sobre o novo título, porque no fundo trata-se de uma atualização ao título já existente. No entanto neste novo desafio podem jogar até 6 pessoas umas contra as outras, dentro do jogo vão encontrar variados ambientes e 8 personagens diferentes, muitas delas com um estilo bastante característico.

A missão é simples, ganhar pontos para ter algum avanço, e no fim escalar a pirâmide do conhecimento. Quanto mais respostas acertar (se dois ou mais jogadores acertarem na resposta, quem responder primeiro ganha mais pontos) mais alto vai começar na pirâmide. Parece simples não é? Para dificultar a vida aos adversários, Saber é Poder: Gerações aparece munido de “megatrunfos”… com eles poderá fazer com que a tarefa de responder seja mais difícil ou mesmo facilitar a sua vida na hora de escolher a resposta correta.

Em cada jogo vai ter várias oportunidades de escolher a década e o tema que mais gosta, aumentando assim a hipótese de conseguir mais pontos que os restantes concorrentes. Mas cuidado! Para além do jogo ser bastante democrático, ganha a maioria, também pode ser o oposto… Por vezes alguns jogadores vão ter a oportunidade de selecionar o tema que querem sem se preocuparem com as escolhas dos restantes… esteja atento ao seu smartphone.

União!

O universo gaming é muitas vezes visto como um mundo solitário onde o jogador está sozinho em frente a um ecrã a jogar contra pessoas do outro lado, que provavelmente estão sozinhas em frente a outro ecrã. A Sony PlayStation está a conseguir fazer com que as pessoas se juntem em volta desse mesmo monitor, da mesma consola, e que se sintam tudo menos sozinhas! A gama PlayLink tem vindo a trazer ao mundo dos videojogos um tipo de jogo que por muito tempo esteve esquecido e foi ignorado por uma parte das produtoras.

Ainda não os experimentamos todos, mas podemos dizer com muita certeza que a gama PlayLink é sinónimo de diversão garantida. Se ainda não experimentou nenhum dos jogos aconselhamos a que o faça a próxima vez que tiver um grupo em casa ou mesmo se quiser passar um bom serão em família… não se vai arrepender. No fim, conte-nos a experiencia!

N.R.: O artigo sobre os títulos PlayLink foi realizado com cópias dos jogos disponibilizada pela Sony PlayStation Portugal.

Sem mais artigos