A Nubia está longe de ser a marca mais conhecida de smartphones. Em parte isto explica-se pelo facto de a Nubia até ser uma submarca – da tecnológica chinesa ZTE. A questão das submarcas não é de todo incomum e o exemplo mais conhecido nos mercados ocidentais é o da Honor, uma submarca da Huawei.

Na prática as grandes marcas tentam usar marcas distintas para chegarem a públicos diferentes. Com a marca e dispositivos Nubia, a ZTE está a criar não só uma linha de dispositivos topo de gama, como também uma marca mais direcionada para os consumidores dos mercados ocidentais.




Nos últimos meses tem sido feito uma aposta clara nesta expansão e é por esse motivo que em alguns países – Espanha, Alemanha, Itália, República Checa e Rússia – já é possível encontrar smartphones da Nubia também nas lojas físicas dos grandes retalhistas.

Por agora não há novidades para partilhar sobre uma possível chegada dos equipamentos Nubia ao mercado português. Mas enquanto percorremos os pavilhões do Mobile World Congress prestámos uma visita ao stand da Nubia onde o destaque era o Nubia Z11.

Apesar de haver smartphones mais recentes – Nubia Z11 mini e Nubia N1 Lite -, continua a ser o dispositivo apresentado em 2016 aquele que chama mais a atenção.

O destaque do Nubia Z11 é o ecrã edge-to-edge, um painel que ocupa uma grande parte frontal do equipamento e que não deixa espaço para margens laterais. O painel do Nubia Z11 é mais edge-to-edge do que aquele que encontramos no LG G6, por exemplo, mas ainda pertence a uma categoria inferior ao que existe no Xiaomi Mi Mix.

Visualmente este conceito de design funciona muito bem pois torna o equipamento mais rico do ponto de vista visual. Mas há muitos mais pormenores que ajudam a tornar o Nubia Z11 num dos smartphones mais bonitos da atualidade. Os acabamentos dourados e os dois pormenores vermelhos – no botão frontal e no aro em torno da câmara fotográfica – ajudam a completar a imagem deste equipamento.

Qualidade tecnológica também não lhe falta: processador Snapdragon 820, ecrã de 5,5 polegadas com resolução Full HD, sensor fotográfico de 16 megapíxeis, 6GB de memória RAM, 64GB de armazenamento interno e bateria de 3.000 mAh.

Nos mercados europeus o equipamento tem um preço a rondar os 550 euros.

Nubia Z11 Nubia Z11 Nubia Z11 Nubia Z11 Nubia Z11 Nubia Z11 Nubia Z11 Nubia Z11 Nubia Z11 Nubia Z11 Nubia Z11 Nubia Z11 Nubia Z11 Nubia Z11

Mobile World Congress 2017

Sem mais artigos