A Nvidia continua a apostar no conceito de box multimédia topo de gama e apresentou uma nova versão da Shield TV durante o Consumer Electronic Show. Existem melhorias internas no dispositivo que vão refletir-se num desempenho três vezes superior ao do último modelo, mas as principais melhorias acabam por ser outras.

Agora a Shield TV vai suportar conteúdos em Ultra HD e também em HDR. É uma atualização esperada tendo em conta o maior número de conteúdos que têm chegado ao mercado nestes formatos. Sendo uma box com o sistema operativo Android está garantido o suporte para as principais aplicações de conteúdos de vídeo – Netflix, Amazon Prime Video e YouTube -, estando ainda prometida uma versão melhorada da plataforma de vídeos da Google para os próximos meses.




A nova Shield TV vai continuar a ser ‘casa’ para o serviço GeForce Now, mas para tornar a plataforma diferenciadora a Nvidia firmou uma parceria com a Ubisoft que vai trazer os jogos mais recentes da produtora para a box. Watch Dogs 2, Assassin’s Creed Syndicate e For Honor são três dos títulos que já estão confirmados. E sendo um produto da Nvidia, continua a ser um produto acima de tudo direcionado para os gamers.

Uma outra novidade garantida através de uma parceria é a inclusão do Google Assistant na box. A Shield TV torna-se assim num dos primeiros equipamentos não-Google a integrar o assistente digital da gigante norte-americana.

 

A Shield TV já está disponível em pré-venda e vai ser expedida no final do mês para os EUA, Canadá e alguns mercados europeus – que muito provavelmente não incluem Portugal numa fase inicial.

A box vai custar 199 dólares, o equivalente a 193 euros, e traz de origem um controlador remoto e também um comando de jogo. Estará também disponível numa fase posterior a Shield TV Pro, que traz os mesmos equipamentos mais uns auscultadores, garantido ainda 500GB de armazenamento.

CES 2017 FUTURE BEHIND BANNER

Sem mais artigos