Os jogos de futebol nunca mais serão os mesmos. A Electronic Arts anunciou grandes novidades para o jogo FIFA 17: uma está relacionada com a utilização do motor de jogo Frostbite, o mesmo usado em produções como Battlefield e Star Wars: Battlefront; a outra está ligada a um novo modo de jogo chamado The Journey e que vai colocar o utilizador numa espécie de RPG no qual terá de gerir a carreira de um jogador de futebol.

Neste novo modo de jogo vamos assumir o papel de Alex Hunter, um jovem atacante que está a dar cartas e espanta a Premier League. Será possível escolher qualquer clube para o jogador singrar. Em vez de focar-se no jogo de futebol em si, The Journey vai dar um ar mais criativo ao jogo.

São as cenas fora de campo – em casa, no avião, no balneário – que vão moldar este nosso jogador. Ao utilizador serão dadas opções de resposta nas conversas e cada opção tomada ajudará a definir o trajeto de Alex Hunter.

A relação próxima com a Premier League não fica por aqui. Pela primeira vez na história da franquia FIFA a Electronic Arts conseguiu a licença de alguns treinadores como Pep Guardiola, Jürgen Klopp, Arsène Wenger e José Mourinho. O treinador português fez inclusive uma aparição na apresentação da EA.

FIFA 17 vai chegar à PlayStation 4, Xbox One e PC a 29 de setembro.

Sem mais artigos