Já digeriu tudo o que a Google apresentou ao final da tarde de ontem? É possível que não, foram de facto muitas novidades e muitas delas interessantes. Para nós a maior está relacionada com a realidade virtual.

A manhã está dominada de artigos e reações aos planos da gigante tecnológica, mas há mais para saber no mundo tecnológico.

Boa quinta-feira.

Nokia regressa aos smartphones?: Tudo leva a crer que sim, que a icónica marca finlandesa vai regressar ao mercado dos telefones inteligentes. Nesta segunda oportunidade os novos mentores da Nokia vão apostar no sistema operativo Android.
Fonte: Wired

Crowdfunding em Portugal: A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) fez as alterações finais às regras que o financiamento colaborativo vai ter em Portugal. Se ganhar menos de 70 mil euros por ano, por exemplo, não pode investir mais de três mil euros por projeto nem mais de 10 mil euros por ano.
Fonte: Público

Apple reforça divisão de mapas: A marca da maçã fez um investimento de 25 milhões de dólares num centro de investigação e desenvolvimento na cidade indiana de Hyderabad. Quatro mil engenheiros foram contratados para trabalhar no serviço de mapas. Cheira cada vez mais a um carro da Apple…
Fonte: TechCrunch

Netflix testa velocidade de Internet: Não é o maior anúncio do mundo, mas estão todos a falar nele e não queremos que fique sem saber. A Netflix lançou a Fast.com, uma ferramenta online que permite testar a sua velocidade de Internet.
Fonte: Netflix

SpaceX já prepara ida a Marte: A empresa de transporte espacial está a trabalhar com o regulador norte-americano para que possa ir a Marte daqui a dois anos sem quebrar regras legais. Sim, elas existem e estão definidas no Tratado do Espaço Exterior.
Fonte: Motherboard



Sem mais artigos