Os Oculus Rift estão a celebrar o seu primeiro ano de mercado. No dia 28 de março de 2016 ficaram disponíveis aqueles que eram os primeiros grandes óculos de realidade virtual da era moderna. Os Oculus Rift não ficaram muito tempo sozinhos, com os rivais HTC Vive a lançarem apenas alguns dias depois.

O Facebook, empresa detentora da Oculus, nunca revelou números públicos da venda dos Oculus Rift, mas estima-se que o equipamento tenha vendido 243 mil unidades ao longo de 2016. A tecnológica tem usado um discurso no qual diz que a aposta na Oculus é a longo prazo e que não são as vendas iniciais o elemento mais importante.

Para ‘mimar’ os utilizadores que compraram os Oculus Rift neste primeiro ano, a Oculus está a fazer uma série de promoções em experiências de realidade virtual. De acordo com a publicação Upload VR, são mais de 30 as experiências de realidade virtual que até ao dia 4 de abril vão estar com preços mais acessíveis. VR Tennis Online, Radial-G, Pinball FX2 VR,, The Vanishing of Ethan Carter e Time Machine VR são apenas alguns exemplos.

A lista completa de jogos em promoção pode ser consultada aqui.

Mas para aliciar ainda mais os utilizadores dos Oculus Rift, a Oculus criou um pacote especial que custa 89,99 euros e inclui onze experiências de realidade virtual. AirMech: Command, Chronos, Darknet, Dead Secret, EVE: Gunjack, EVE: Valkyrie, Fly to KUMA, Keep Talking and Nobody Explodes, Project CARS, Radial-G : Racing Revolved e Windlands são as experiências que fazem parte deste pacote.

O Rift Anniversary Bundle garante aos seus compradores um desconto total de 66% relativamente ao valor ‘tradicional’ destas onze experiências VR.

“Com mais de 400 jogos, experiências e aplicações disponíveis – com mais a caminho – o alinhamento de conteúdos para os Rift nunca foi tão forte”, escreve a Oculus na publicação onde anuncia as promoções de aniversário.