A realidade virtual tem uma forte ligação à área dos videojogos, portanto seria apenas uma questão de tempo até que as conquistas/troféus também fizessem parte das experiências VR.

Ao longo das próximas semanas os utilizadores dos Oculus Rift e dos Samsung Gear VR vão receber uma atualização que vai trazer esta componente mais competitiva aos jogos de realidade virtual.

Por agora e como informa o The Verge, Minecraft, Anshar Wars 2 e Hitman Go são os únicos títulos que já estão a suportar a nova funcionalidade. Ao longo das semanas mais estúdios vão implementar atualizações nos seus videojogos para que também incluam os achievements.

A partir do menu Oculus Home será ainda possível saber que conquistas os seus amigos fizeram, mas cada utilizador terá a possibilidade de desativar a partilha de troféus de forma pública.

A Oculus reforça assim o seu ecossistema de realidade virtual a poucas semanas do seu terceiro grande evento de programadores, o Oculus Connect. Aí são esperadas novidades relativamente aos controladores Oculus Touch e também mais anúncios relativamente à disponibilidade do equipamento e novas produções multimédia que estão a ser preparadas.

Sem mais artigos