Na Europa os Oculus Rift só podem ser comprados online e através da página da Oculus VR, mas essa situação vai mudar já no próximo mês. A partir do dia 20 de setembro os óculos de realidade virtual vão estar disponíveis em lojas físicas e online de alguns retalhistas europeus – adiantado-se assim aos PlayStation VR.

Por agora só está confirmada a venda no Reino Unido, Alemanha e França em cadeias como a Amazon, Fnac e Media Markt. O FUTURE BEHIND já tentou confirmar se os retalhistas portugueses vão ter em alguma altura o equipamento para venda nas suas lojas, mas até ao momento ainda não recebeu qualquer informação.



Atualmente os Oculus Rift ainda não estão a ser vendidos diretamente para Portugal, mas a confirmação do equipamento nas lojas britânica e francesa da Amazon abre perspetivas nesse sentido.

O preço para os mercados europeus continua a ser de 699 euros e os jogadores recebem de oferta a experiência de realidade virtual Lucky’s Tale – a título de comparação o concorrente HTC Vive oferece três jogos de origem.

Oculus Rift pacote inicial

A Oculus VR, empresa responsável pelos Rift, garante que o sistema de jogo vem com suporte para as línguas dos países onde vão ser vendidos e que ao longo das próximas semanas serão montadas experiências em loja para que os consumidores fiquem a conhecer melhor o equipamento e o seu potencial.

Os Oculus Rift também vão ter presença garantida na Gamescom, o maior evento de videojogos da Europa e que tem arranque oficial marcado para amanhã.