Faltam poucos dias para a chegada oficial dos controladores dedicados dos Oculus Rift. No dia 6 de dezembro a Oculus vai começar a enviar os Touch para todos os utilizadores que fizeram reserva do equipamento.

Até aqui a Oculus apenas confirmava a existência de 30 experiências de realidade virtual compatíveis para os Oculus Touch na data de lançamento. Mas aparentemente a tecnológica norte-americana, detida pelo Facebook, fez um bom trabalho de bastidores.




À publicação UploadVR, um porta-voz da Oculus confirmou a existência de 50 experiências de realidade virtual no dia 6 de dezembro que serão compatíveis com os comandos dedicados.

Algumas destas experiências serão novidades, mas a maior parte serão adaptações de jogos que já estavam disponíveis e vão a partir dessa data ter suporte para os comandos sem fios.

Com a chegada dos Oculus Touch também é possível que algumas experiências até aqui exclusivas dos HTC Vive passem a estar disponíveis no ecossistema concorrente. Recorda-se que desde o primeiro dia que os HTC Vive trazem de origem um par de comandos dedicados para as experiências VR.

A Oculus afirmou ainda que só durante a próxima semana é que revelará quais serão as 50 experiências de realidade virtual que vão ser compatíveis com os Oculus Touch. Já se sabe que Quill será um dos conteúdos disponíveis e que será uma oferta para todos os utilizadores.

Sem mais artigos