Os Oculus Rift são neste momento um dos equipamentos de proa do segmento da realidade virtual. Mas o dispositivo não chegou ‘completo’ ao mercado. A tecnológica detida pelo Facebook não conseguiu garantir que os seus controladores, os Oculus Touch, estivessem prontos para a fase de lançamento.

A disponibilização dos Oculus Touch estará para perto e devemos saber mais novidades sobre isso mesmo durante o evento Oculus Connect. Mas também sabemos que o lançamento está iminente pois têm surgido informações sobre o seu preço.

De acordo com a publicação Road to VR, o preço dos Oculus Touch já surgiram em dois retalhistas. Um, no Reino Unido, colocava o preço nas 190 libras – o equivalente a 220 euros. Outro, na Alemanha, mostrava o preço dos Oculus Touch nos 199 euros.

Esta diferença pode ser explicada como uma consequência do Brexit, algo que também levou ao encarecimento tanto dos Oculus Rift como dos HTC Vive em ‘terras de sua majestade’.

Caso se venha a confirmar o preço, o valor total dos Oculus Rift vai aproximar-se do dos HTC Vive. Atualmente os Rift custa 699 euros no mercado europeu, enquanto os Vive custam 899 euros – com a vantagem de os Vive já disponibilizarem controladores proprietários desde o primeiro dia, enquanto os Rift têm ‘remediado’ com o comando da Xbox One.

É ainda dito que os Oculus Touch vão chegar às mãos dos primeiros clientes no dia 21 de novembro.

Sem mais artigos