Acreditamos que não é mentira quando dizemos que todos nós, de alguma forma, temos crianças nas nossas vidas e todas elas gostam de jogar, quer seja numa consola, num computador, telemóvel ou tablet. Deixamos a questão, quais os melhores jogos para crianças?

Sejam os vossos filhos, primos, irmãos ou sobrinhos, também sabemos que existem períodos em que temos que passar mais tempo em casa, e que fica mais difícil arranjar “diversão” para os mais pequenos enquanto tentamos fazer as tarefas necessárias para esse dia.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Não podemos responder a emails por vocês, não conseguimos preparar o almoço ou fazer um café, mas estamos aqui para vos ajudar numa das tarefas, talvez a mais difícil, arranjar entretenimento para os mais novos. Para isso criamos uma lista de videojogos que podem ser a solução para conseguirem enviar aquele email ou fazer o almoço. Mas, não se esqueçam, ao passar muitas horas em casa também é importante ter atividades conjuntas e que não contem com o apoio da tecnologia. 

Super Mario Maker 2

E que tal começar por um clássico? Ou o reviver de um clássico. Falamos de Super Mario Maker 2, o jogo exclusivo para a consola Nintendo Switch apresenta-se como um criador de mundos Super Mario onde podemos escolher entre os antigos jogos para a SNES, por exemplo, e os mais recentes aspetos do famoso canalizador.

Aqui vamos criar mundos, jogar em mundos criados por jogadores de todo o mundo ou simplesmente passar algumas horas a fazer trabalhos no modo campanha. Neste ultimo, o nosso grande objetivo é reconstruir o castelo que acaba reduzido a pó logo no abrir da narrativa.

Um jogo para todos, que permitirá aos mais pequenos dar largas à imaginação ao criar novos mundos que depois podem ser jogados um pouco por todo o planeta.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Mario Kart 8 Deluxe

Mais um exclusivo Nintendo, este para ser jogado em família! Mario Kart 8 Deluxe não precisa de apresentações, conduzir os frenéticos karts com Mario e os seus amigos para ser o primeiro a cruzar a linha de meta. Pelo caminho há que tentar estragar a corrida aos outros concorrentes, mas tudo de forma muito amigável e com cascas de banana à mistura.

Diversão, e talvez alguma pressão, garantida!

Jogos LEGO

Sejam fãs de super-herois, de filmes como Parque Jurassico, Star Wars ou Piratas das Caraibas ou até de jogos de carros há um jogo LEGO para vocês. Narrativas adaptadas de forma muito interessante ao mundo LEGO deixam-nos explorar os mundos que aprendemos a gostar através da indústria cinematográfica sempre com aquele aspeto amigável das figuras dos blocos de construção mais famosos do mundo.

Para terem uma melhor ideia podem ler a nossa análise a LEGO DC Super-Villains.

Os jogos LEGO estão disponíveis para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, Windows PC e macOS.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Rayman Legends

“A Clareira dos Sonhos está novamente em apuros! Durante um sono de 100 anos, os pesadelos multiplicaram-se e espalharam-se, criando novos monstros ainda mais aterradores do que antes! Estas criaturas alimentam lendas… Com a ajuda de Murfy, Rayman e Globox acordam e têm agora de ajudar a combater estes pesadelos e a salvar os Teensies!”

Rayman Legends está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Windows PC

LittleBigPlanet 3

“Junta-te ao Sackboy® e à sua espantosa equipa de novos amigos numa aventura louca através de um mundo misterioso e inexplorado, recheado com surpresas intermináveis.

Joga com todos os talentos únicos e brilhantes de OddSock, Swoop e Toggle, enquanto estes recém-chegados trabalham em conjunto com o Sackboy® para resolver enigmas e explorar o planeta criativo Bunkum.

Também podes mergulhar na criatividade interminável da comunidade global LBP™, onde podes jogar milhões de níveis criados em casa se te sentires inspirado, agarra numa mão-cheia de novas ferramentas, para conceberes rapidamente e com facilidade os teus próprios jogos.”

Jogo exclusivo para as consolas PlayStation.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Peggle 2

“Peggle 2 é um jogo mágico repleto de bolas saltitantes, pinos mágicos e blocos a transpirar entusiasmo! Descobre os 5 Mestres Peggle mágicos e usa os seus poderes absurdos pelos 120 níveis e desafios surpreendendo expectativas e alcançando pontuações recorde inacreditáveis! E depois de aperfeiçoares os teus talentos, usa-os contra outros jogadores no modo Peg Party para quatro jogadores, ou contra um único adversário no modo Duel.”

Jogo disponível para Xbox One, Xbox 360 e PlayStation 4.

Yooka-Laylee

“Explora deslumbrantes mundos enormes, conhece (e derrota) personagens inesquecíveis e recolhe colecionáveis reluzentes na pele do duo de amigos Yooka (o verde) e Laylee (o morcego mordaz de nariz grande). Embarca numa aventura épica para combater o vilão empresarial, Capital B, e o seu esquema malévolo para absorver todos os livros do mundo… e convertê-los em puro lucro!

Utilizando o seu arsenal de movimentos especiais, os nossos heróis têm pela frente uma enorme variedade de quebra-cabeças e plataformas desafiantes na sua busca por Pagies, o prémio dourado usado para desbloquear — e expandir — novos mundos estonteantes, cada um repleto de personagens excêntricas, bosses colossais, desafios em vagões de mina, jogos arcade, questionários, jogos multijogadores… e muito mais!”

Jogo disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Windows PC, Linux e macOS.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Sonic Mania 

“Joga na pele de Sonic, Tails e Knuckles na tua luta contra imponentes bosses e emprega as habilidades únicas de cada um deles para derrotares o exército malévolo do Dr. Eggman. Apropria-te da nova habilidade do Sonic, a Drop Dash, para avançares à velocidade da luz, paira pelos ares na pele do Tails ou supera obstáculos com a força bruta e as capacidades de escalada do Knuckles.”

Jogo disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Windows PC.

The Legend of Zelda: Link’s Awakening

O reviver de um clássico, com grafismos renovados e o aspeto adorável que a Nintendo já nos habituou. Em The Legend of Zelda: Link´s Awakening “a missão do Link para acordar o Wind Fish leva-o até inúmeras masmorras espalhadas pela ilha. Percorre todas as divisões destes labirintos, resolve quebra-cabeças complexos, desvia-te de armadilhas perigosas e combate os temíveis monstros que se escondem lá dentro.”

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Unravel 2

“Quando cortas os laços com o passado, novos laços são formados. Em Unravel Two vais poder criar o teu próprio Yarny. Cria uma relação com outros Yarnys através do modo cooperativo local ou joga sozinho, alimentando uma amizade que irá sustentar uma aventura conjunta.

A tua viagem é iniciada num local frio e inóspito, mas verás como a vida começa a nascer à tua volta à medida que a tua aventura se desenvolve. Explora uma história imersiva cheia de energia, exuberância, inspiração e até alguns monstros. Se não tiveres medo e mostrares uma atitude positiva, nenhum desafio te resistirá. Desperta o mundo que te rodeia e fica a conhecer um laço inquebrável entre amigos.”

Jogo disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Windows PC.

Animal Crossing: New Horizons

O mais recente exclusivo para a consola Nintendo Switch é uma forma fantástica de entreter miúdos e graúdos por horas a fio. Imaginem-se a viajar para uma ilha deserta onde podem criar o vosso próprio paraíso, é isto Animal Crossing: New Horizons.

Um jogo onde tudo acontece ao vosso próprio ritmo. A análise a Animal Crossing: New Horizons ficará brevemente disponível em FUTURE BEHIND, por enquanto para melhor perceberem de que se trata o jogo podem ler a análise dos amigos do Meus Jogos.

Overcooked e Overcooked 2

Dois titulos que prometem lançar o caos na cozinha. Ambos os jogos podem ser jogados apenas por um jogador, mas foram pensados para ser jogados com múltiplos jogadores, se optarem por um destes títulos preparem-se para a confusão típica de uma noite de jogos em família.

Análise a Overcooked 2

Jogo disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Windows PC.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

“Volta a jogar com o teu marsupial favorito, o Crash Bandicoot, enquanto ele rodopia até à PlayStation®4 juntamente com as três aventuras mais memoráveis, agora recriadas para a geração atual.

Contendo o Crash Bandicoot, Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back and Crash Bandicoot 3: Warped, a Trilogia N. Sane foi construída de raíz com novos visuais e áudio para oferecer a jogabilidade clássica da série a uma nova geração.

Jogando com o Crash ou com a sua irmã bebé Coco, salta, rodopia, ou usa uma moto nestas três aventuras malucas, derrubando tudo desde relógios falantes e atravessando rápidos resplandecentes, para salvares o mundo das forças do mal.”

Análise a um outro jogo da série Crash Bandicoot – Crash Team Racing Nitro-Fueled

Jogo disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Windows PC.

Nintendo LABO

Como não podia deixar de ser acabamos este artigo com algo que é mais que um videojogo. É uma nova forma de jogar, ideal para os mais novos, mas de certeza que será também apreciado pelos mais velhos. Com acesso a vários kits LABO podem-se criar óculos de realidade virtual ou mesmo volantes para usar em jogos como Mario Kart Deluxe 8

Para saber mais sobre Nintendo LABO – Site Nintendo Portugal. Podem ainda consultar a lista de jogos compatíveis com os acessórios LABO.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Caso tenham ou necessitem de mais sugestões não hesitem deixar o vosso comentário neste artigo! Partilhem as vossas ideias! 

 

Sem mais artigos