Uma das vantagens dos equipamentos de realidade virtual é justamente permitirem transportar o utilizador para uma nova realidade sem qualquer compromisso: tem acesso a uma nova experiência e se não gostar pode simplesmente trocar de jogo ou tirar os óculos VR.

Há cenários mais entusiasmantes do que outros, como ser capitão de uma nave espacial de combate, mas a realidade virtual está a receber uma vaga de jogos que colocam os jogadores no lugar de pessoas que desempenham profissões menos comuns. Como limpador de vidros.

Pane in the Glass é um novo jogo para os HTC Vive que ficou hoje disponível. O jogador passa a ser um limpador de vidros e a missão é clara: tentar limpar os vidros da melhor forma possível à medida que o nosso elevador externo vai subindo cada vez mais alto.

É preciso esfregar e limpar a espuma para conseguir um maior número de pontos. Mas como mostra o trailer de Pane in the Glass, o jogo tem vários elementos que prometem tornar tudo muito mais divertido:

Pane in the Glass acaba por seguir um estilo de jogabilidade muito semelhante ao de Job Simulator, um dos videojogos disponibilizados de origem com os óculos de realidade virtual HTC Vive. O jogo foi desenvolvido pelo estúdio britânico Rewind e custa 4,99 euros na loja Steam.