Leitor multimédia, consola de jogos, computador, televisão e quem sabe mais um ou outro gadget. Tudo isto precisa de um monitor o que faz com que tenha pelo menos dois ou três ecrãs aí por casa, certo? Porque para jogar quer um ecrã com um bom frame rate mas para ver televisão quer algo com bom som e que crie um bom ambiente na divisão onde está incorporado.

O ideal seria um monitor que apresentasse todas estas características, correto?

Monitor Philips 436M6VBPAB com tecnologia Ambiglow Lighting.

Qualidade de imagem

Com o mercado a oferecer-nos consolas como a Playstation Pro ou a Xbox X em que uma das principais vantagens é a oferta de jogos em 4K é importante, no universo gaming, termos um monitor que nos permita usufruir desta experiência. O Philips 436M6VBPAB, o novo monitor de 43 polegadas da linha Momentum oferece um ecrã CrystalClear 4K (3840×2160 pixels) com tecnologia de cor Ultra-Wide para verdes mais naturais, vermelhos mais vivos e azuis com maior profundidade. O novo monitor da Philips oferece ainda a tecnologia HDR de forma a posicionar-se como um verdadeiro aliado para os jogos de última geração, sejam eles em consola ou em computador.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

As aparências não são tudo

Quando escolhemos um monitor um dos aspetos que com mais nos preocupamos  é o design do mesmo, será que vai ficar bem no quarto? Na sala? Será que vai ocupar muito espaço? Mas as aparências não são tudo.

O Philips 436M6VBPAB tem características de monitor gaming como o Adaptive Sync, a tecnologia que permite uma sincronização precisa com a placa gráfica respondendo à frame rate das imagens e eliminando os defeitos de imagem causados pela má sincronização de frames. Para além disso, com auxílio de uma tecnologia exclusiva da Philips, a SmartResponse, o monitor oferece-nos uma imagem sem arrastamentos nos jogos de ritmo mais elevado e filmes com menos latência.

Um monitor que nos permite ter uma boa experiência de utilização e não fica nada atrás no seu design, veja por si mesmo…

 

 

 

 

Como já referimos anteriormente, nem só para jogos é feito o Philips 436M6VBPAB. Quando vamos ao cinema queremos ter uma experiência envolvente, que nos faça sentir todas as emoções do filme que escolhemos ver. Mas, e se podermos ter isto em casa?

O 436M6VBPAB dispõe da tecnologia Ambiglow Lighting, ideal para criar um ambiente emergente enquanto vê o seu filme favorito. Esta tecnologia emite um halo de luz em torno do ecrã, ampliando assim o ecrã e intensificando a experiência de utilização.  Para a criação deste ambiente o monitor utiliza um processador próprio para analisar o conteúdo da imagem e adaptar de forma contínua a cor e luminosidade que mais se adequa à imagem visível no ecrã.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Conectividade  

A nível de conectividade o Momentum 436M6VBPAB da Philips conta com entrada USB-C, Display Port 1.2, Mini DisplayPort e HDMI 2.0. O monitor oferece-nos ainda tecnologia MultiView com duas fontes, permitindo assim usar o monitor para duas tarefas distintas em simultâneo.

Este novo Philips é um monitor de 43 polegadas, talvez um pouco excessivo se estiver a procurar um monitor para o seu PC mas um bom tamanho caso está a procurar um substituto para a TV lá de casa, algo que tenha dimensões propícias a uma boa tarde de cinema mas qualidade de imagem suficiente para aquelas tardes que o gamer que há em si saí à rua.

Embora as opções de conectividade sejam bastantes, é importante referir que o 436M6VBPAB conta apenas com uma porta HDMI e não tem entrada para antena, num monitor destas dimensões pedia-se pelo menos mais uma entrada HDMI para facilitar a utilização do mesmo em ambientes diferentes. Por isso se procura o tal substituto para a TV tenha isto em conta antes de avançar para este monitor. Existiram outras opções no mercado que poderão ser mais adequadas para as suas necessidades.

Mas conte-nos, que monitor usa aí por casa? E para que finalidade?

 

Sem mais artigos