Nos últimos tempos temos prestado atenção à Xbox One S pois a nova consola da Microsoft chegou na semana passada ao mercado português. Mas em breve a atenção dos meios de comunicação vai virar-se para outra consola, para a PlayStation 4 ‘Neo’. Ao que tudo indica será revelada já no início de setembro e vai suportar videojogos com resolução 4K, algo que a Xbox One S não faz. Se parece que é a PlayStation quem leva vantagem, talvez todos devamos pensar outra vez. Sim, tecnicamente a nova PS4 pode ficar à frente da Xbox One S, mas a Microsoft já tem uma nova consola para o final de 2017 que ao que tudo indica será mais potente do que a PS4 ‘Neo’. A PlayStation e a Xbox que sempre andaram lado a lado, vão passar a estar separadas de forma geracional. E depois à a Nintendo NX, que será lançada entre estas duas e que supostamente trará um novo conceito de consola para o mercado. Aproximam-se tempos interessados no mercado do gaming.

Boas leituras.

Nova versão da PlayStation 4 deve ser revelada em setembro: A Sony Interactive Entertainment já confirmou que a PlayStation 4 ‘Neo’ é uma realidade, mas ainda não revelou oficialmente o que será esta consola capaz de aguentar, quando será disponibilizada e quanto vai custar. Alguns destes pormenores podem ser revelados já a 7 de setembro, data em que supostamente será apresentada a nova máquina de jogo.
Fonte: Vice



Jawbone terá tentado ‘vender-se’: A fabricante de pulseiras inteligentes terá abordado uma empresa de hardware com o objetivo de ser comprada. A notícia vem dar mais força aos rumores de que a Jawbone não está a passar um momento financeiro positivo, com a mesma reportagem a dizer que a empresa até já falhou um pagamento a um dos seus parceiros de negócio.
Fonte: The Information

Oferece 200 mil dólares a quem provar que o MS-DOS foi copiado: Antes de haver Windows havia o sistema operativo MS-DOS que alimentava os computadores da IBM. Há quem tenha alimentado um debate sobre se o MS-DOS da Microsoft teria copiado alguma parte do CP/M, um outro sistema operativo da época. O norte-americano Bob Zeidman tem tentado provar vezes sem conta – e sem sucesso – a tal teoria de que o MS-DOS copiou o CP/M. Agora volta à carga ao oferecer um total de 200 mil dólares a quem conseguir provar esta teoria ou pelo menos fornecer provas que ajudem a chegar à conclusão final.
Fonte: The Next Web

Dez mil jogos da Amiga disponibilizados gratuitamente: O Internet Archive é um espaço onde são guardadas as memórias da internet e também dos videojogos. Agora a coleção engordou de forma significativa. Apesar de serem conhecidos menos de seis mil jogos para a consola Amiga, os cerca de dez mil carregados na plataforma por vezes incluem várias versões do mesmo título. Bubble Bobble e Double Dragon são dois dos jogos em destaque.
Fonte: TechCrunch / Archive.org

Facebook testa serviço de internet Wi-Fi na Índia: Depois de o país ter recusado a internet gratuita da rede social através do programa Free Basics, o Facebook não desiste e criou um sistema que permite comprar e vender Wi-Fi em zonas rurais. Ao todo já estão instalados 125 hotspots e como é necessário pagar, então a rede social já não deverá ser acusada de violar os princípios da neutralidade da internet.
Fonte: BBC

Sem mais artigos