Com a chegada dos PlayStation VR ao mercado a Sony Interactive Entertainment decidiu fazer alguns ajustes ao leitor multimédia nativo da PlayStation 4. O objetivo da atualização é que os utilizadores possam ter mais experiências de realidade virtual além dos videojogos.

Com a atualização 2.50 o media player da consola agora suporta conteúdos em 360º. Caso já tenha um equipamento que capte imagens imersivas agora pode usar a PlayStation 4 como centro multimédia e os PlayStation VR como os óculos que o transportam para esse ambiente imersivo.




Os vídeos devem estar nos formatos MKV, AVI, MP4, MPEG2 PS, MPEG2 TS ou AVCHD. Já as imagens têm de estar nos formatos JPEG, BMP ou PNG, informa a Sony.

PlayStation 4 PlayStation VR

Imagem de como ativar o modo VR dos conteúdos na nova versão do leitor multimédia da PlayStation 4. #Crédito: Future Behind

Os conteúdos devem ser colocados na consola através de um periférico de armazenamento USB e depois quando estiver a usar os PlayStation VR basta ativar o modo realidade virtual do leitor multimédia.

Já não tão relacionado com o segmento VR, mas ainda assim uma adição bem-vinda, é o suporte para formatos de áudio de alta resolução – neste caso o FLAC. Além de garantir a reprodução deste formato, a PlayStation 4 agora também terá capacidade para fazer upscalling dos formatos MP3 e AAC, o que aumentará digitalmente a qualidade de músicas e gravações.

Sem mais artigos